A MÁQUINA DA PROPAGANDA (E OS SEUS IDIOTAS)



Se o maior empresário de Vila Real de Santo António foi homenageado, também faria sentido que aquele que é o trabalhador que mais dinheiro ganha, que muito provavelmente será o conhecido político e advogado Morais Sarmento, também fosse alvo de uma homenagem. Também faria sentido que se soubesse o motivo das homenagens e de quem partiu a iniciativa, já que na câmara há vários partidos e fica-se com a sensação de que os homenageados deverão ficar gratos à generosidade da São.




Pois parece que a São não gosta nada de comentários e em 15 minutos dois comentários que nada têm de ofensivos foram eliminados e o "Largo da Forca" banido da página da autarca. Isto significa que a máquina de propaganda, está atenta e muito bem oleada. Não basta ter uma única pessoa para assegurar uma vigilância digna da RDA, são necessárias várias e uma ligação direta à autarca para decidir na hora que comentários devem ser eliminados e que visitantes devem ser banidos.

Se a página é mantida por funcionários públicos é muito questionável que os comentários possam ser eliminados com base em critérios pessoais da autarca, sendo apenas permitido elogios e parabéns, muitos deles com ar de ter sido encomendados. É lógico que os mesmos escribas que usam o lápis azul, ocuparão os seus tempos livres para estimular comentários simpáticos.

A máquina do poder está muito bem oleada. Só revelou pouca inteligência e não perceberam que estavam a ser testados. Enfim, é mais fácil ser censor do que ser inteligente e na história da censura em Portugal está recheada de idiotas.


PS: Já que estamos no Facebook aqui fica a adivinha que vale 1 milhão: a quem se referiria de forma alarve e menos digna o senhor irmão da São? parece que a CMVRSA, agora que já tratou das cataratas, pode aproveitar a grande experiência dos cubanos na fisioterapia e mandar lá para tratamento todos os que sofrem da famosa dor de corno ou de cotovelo, para não se ser ofensivo: