TERRA FAMOSA



É sabido que a nossa autarca dá grande importância à fama da sua terra, por isso mesmo montou uma grande recepção ao nosso representante da Casa dos Segredos da TVI para a Praça Marquês de Pombal, que depois mudou para a sala da câmara por falta de espaço para as centenas de vila-realenses que acorreram à sua encenação.Agora a cidade deu nas vistas na SIC Notícias, conseguindo mesmo espaço televisivo quando o homem de Alvalade concentra as atenções, em quase 400 concelhos VRSA é o quinto pior pagador! E se as contas fossem bem feitas teria sido o quarto.

Isto significa que:

  • São menos as empresas que estão disponíveis para vender bens e serviços à autarquia.
  • Que os concursos são penalizados pela ausência de concorrência.
  • Que as pequenas e médias empresas quase são convidadas a não vender ao maior comprador do concelho.

Se a isto acrescentarmos que no concelho quase não se realizam concursos e a regra é a adjudicação direta, daí resultando uma total falta de transparência nos negócios públicos, cada um deve tirar as suas conclusões.

É uma pena que a São não tenha reparado nesta notícia na primeira de hora de hoje, para colocar mais um auto-elogio na sua página oficial no Facebook, uma página onde os comentários menos elogiosos são eliminados quase na hora por zelosos funcionários pagos para defender a senhora.