ADIVINHA QUEM NÃO FICOU NA FOTOGRAFIA



Ainda há poucos dias, quando da inauguração das instalações desportivas oferecida pelo Continente, tivemos a opinião de ver toda a equipa autárquica para a fotografia na posse. Agora que se tratou de um projeto turístico com investimento da autarquia e que ao longo dos anos tem sido apresentado como um investimento de referência no setor, somos surpreendidos pela ausência de todos os vereadores, apenas a presidente da autarquia abrilhantou a cerimónia.

Desta só apareceu a presidente da autarquia na fotografia e o vereador com todos os pelouros direta ou indiretamente relacionados com a obra inaugurada (turismo, atividades econômicas, ambiente) esteve ausente, aliás todos os vereadores estiveram ausentes. Problemas de agenda, necessidade de protagonismo da presidente, gente que evitar dar a cara por determinados projetos? A dúvida é óbvia e fica por responder. Foi o vice-presidente da autarquia que esteve impossibilitado de comparecer ou não quis dar a cara por este projeto?

PS: As notícias ignoraram os nomes de todos os vip da foto, apenas o Jornal do Algarve referiu a presença da administradora da Docapesa, a senhora encostada à presidente da Autarquia. Quem são as outras duas personalidades em destaque que não têm direito a nome? Não foi desta que conhecemos os grande empresário Luís Sequeira, o homem que vai vender suítes a 1200€ por noite. Será o rapazola de óculos escuros que vem de fato para dar ares de capitalista?

Ainda que mal pergunte, não é estranho que o ilustre empresário e o parceiro empresarial escolhido pela autarquia seja tão discreto? Esta foto da inauguração parece ter muito por contar, mais um pouco e ainda ali passava a Nau Catrineta.