A PRESIDENTE INIMPUTÁVEL




O lixo acumula-se na rua? A culpa não é da Presidente e ela informa o Tiago que vai já reunir com a empresa para meter os seus gestores na ordem. Nada era previsível, que os turistas fossem uns grandes porcos, que tivessem vindo tantos num mês de julho de outono. Tudo foi novo e surpreendente, mas podemos ficar descansados, a São mete tudo na linha.

As obras no calçadão de Monte Gordo estão uma bagunça? Não senhor, a culpa não foi da Presidente, a sua equipa nada teve que ver com a escolha de uma empresa falida ou com o planeamento do processo e da obra e o atraso só ficou óbvio em Junho. Mas lá disse ao Tiago que ia todos os dias de manhã a Monte Gordo empurrar a obra, que pediu uma reunião mas a empresa ignorou-a.

O passadiço está transformado num estaleiro? Não Tiago, a culpa não é minha, mas sim das empresas que se atrasaram, o passadiço está feito, quem falhou foram os donos dos apoios de praia e as empresas, até mesmo dos incêndios que queimou as madeiras que costumam ir para o papel, mas desta vez estavam reservadas para Monte Gordo.

O jardim está numa lixeira? Pois é Tiago, o que se há-de fazer o jardineiro, o senhor não sei quantos está velhote, já não dá para as encomendas, temos de ter paciência.

E a tudo o Tiago diz muito bem, muito bem. O pobre funcionário arvorado em jornalista lá vai assegurando à senhora Presidente que está brilhando nas respostas, que com as suas brilhantes respostas provou mais uma vez que a culpa é sempre dos outros. Que a sua aprendiz de multimédia só éresponsável por coisas boas, coisas que não sejam lixo, que não tenham sugidade de nenhum tipo, que não cheiram mal, tudo nela é candura e inocência.

A  crer nos vídeos que vão sendo colocando no seu Facebook, prontamente divulgado pela máquina da autarquia e da SGU, a Presidente da autarquia só é responsável pelo clima agradável, pela cor dourada as nossas areias, pela arquitetura do centro da cidade, pela beleza dos mosaicos da Rua Teófilo Braga e até pela beleza do rio espelhado nos dias sem vento.