A melhor forma de fazer oposição ao Araújo é não fazer qualquer oposição, o homem é tão bom político que faz oposição a si próprio. Ao fim de seis meses fez uma mão ccheia de nada e ouve-se por tudo quanto é canto do concelho gente a dizer que está arrependida de ter votado nele. Sõ os que se imaginaram com casa, os que já sentiam a brisa serrana viajando nos autocarros elétricos a caminho dos Balurcos, os que imaginavam ver o Queen Elizabeth a navegar no Guadiana.
Enfim, nestes dias além dos bandeados de Cacela, do Babita e do Asdrúbal são cada vez menos os que acreditam nesta equipa autárquicas e nos seus avençados ricos, desd o advogado banido ao gestor de fortunas da madrinha, sem esquecer a primogénita dos Setúbal, o Jojó, o Cholim e outros beneficiados do regime.
No Estádio, uma espécie e Gulag privativo do “petit Putin” impera a desilusão e até o chefe já anda a substituir os trabalhadores que não tem, Na SOLIVA são mais os chefes do que os índios, na sede já todos estão apaixonados pelos novos senhores, ainda que haja quem sendo da equipa ande por aí a assegurar arrependimentos por se ter metido numa barca que já mete água pela borda.
Até a TV Arenilha que mais parecia uma RTP Araújo já nos faz lembrar a velhinha Rádio Voz da Liberdade, a antiga rádio de Manuel Alegre, quando estava no exílio. Agora é o exilado é outro e a TV Arenilha é cada vez mais a Voz da Liberdade da federação putiana do baixo Guadiana. A CM, por sua vez, foi transformada na TV Viva o Grande Presidente Araújo, nada fazem ale de vídeos a mostrar a grandiosa obra do Senhor Presidente, porque é para isso que o Cholim é pago a peso de outro, para inventar obra onde nada se faz.
Por isso aqui fica um conselho a todos os opositores, que se
calem porque o Araújo faz o trabalho sozinho.