Convencido de que os comerciantes do concelho abundam em dinheiro o nosso brilhante autarca decidiu fechar o comércio no passado dia 1 de maio. E fê-lo da forma mais manhosa possível, sabendo que havia um regulamento que em desuso que era ignorado por todos, a começar pelas autoridades o nosso grandioso autarca decidiu intervir no próprio dia junto dos comerciantes.
Como era de esperar a operação deu para o torto e agora o autarca desculpa-se com um regulamento arcaico e em desuso. Pelo comunicado manhoso que o Rolim deve ter escrito, a culpa não é do autarca manhoso, é do regulamento que até foi objeto de consulta pública, sugerindo-se desta forma que o Araújo é, afinal, o cacetete do povo:
“o município limitou-se a cumprir um regulamento com quase cinco anos de existência, que foi alvo de consulta pública e elaborado mediante a auscultação de associações sindicais, associações patronais regionais e locais e associações de consumidores.”
A ideia do nosso brilhante autarca revela uma grande inteligência, apostado em continuar a campanha eleitoral e depois de ter contratado um bandeado para o ajudar a destruir a candidatura independente contando com alguns serviçais de Cacela, o homem decidiu namorar agora os eleitores do seu bandeado Babitão.
Destruindo o PCP e a Candidatura Independente o autarca sabe que mesmo sendo o autarca mais incompetente que passou por VRSA, aumenta probabilidade de ser reeleito. Sabendo-se de que há cada vez mais eleitores e mesmo militantes do PS que perceberam que foram enganados pela família Setúbal e outros artistas que levaram o Araújo ao lugar de presidente da CM, o desespero por conseguir votos é cada vez maior. Até porque como nada faz, tem de inventar truques ara conseguir simpatias.
PS: Sabemos que o Araújo já estava receando o fim do Largo da Forca, mas queremos que fique descansado e tudo faremos que não seja vítima da síndroma de abstinência.