CARTAS DA BARQUINHA, LUCKY LUKE



Exmo. Senhor Presidente,

 

Excelentíssimo, digníssimo, reverendíssimo, Sua Alteza, eu sei lá, a minha admiração pelo seu desempenho no cargo é de tal forma elevado e surpreendente que eu já não sei como o devo tratar.

Estava eu aqui junto à Barquinha, entretendo-me a ler as aquisições e contratações da CM na Base Gov, pelo menos as que vão aparecendo a tempo e horas, quando reparei na grandiosa obra realizada no telhado da escola D. José I, quando reparei na data da adjudicação, era de quase finais de março. Ora, quando fui ver a data dos meus vídeos com drone, confirmados pelas imagens da própria CM, reparei que quando foi feita a adjudicação a obra já estava feita.

É por isso que venho dar-lhe os parabéns, não só pela rapidez, como pela inovação jurídica. O Senhor Presidente, o autarca mais competente a sul da Praia dos Três Pauzinhos, não só merece este estatuto como ainda deveria ser criado um Prémio Nobel do Direito só para si. Anda meio mundo a atrasar as obras, como pruridos jurídicos e ninguém mete a vista em si? So no tempo do Sócrates foi criado o SIMPLEX e a partir daí começaram a parecer os contratos, os casamentos, e tudo mais na hora, com o Senhor Presidente surgiu uma nova modalidade, faça agora e contrate daqui a dois meses.

Agora que ninguém nos ouve ainda alguém se lembra de o designar por Lucky Luque do Reino do Baixo Guadiana e Arenilha. Se o pistoleiro da banda desenhada disparava antes da própria sombra, o Senhor Presidente é tão rápido a gastar que gasta primeiro e só depois vai ver quem faz mais barato. Isto sim, que é um gestor que merece o prémio de modernização da Administração Pública. Até vou sugerir que no âmbito do SIMPLEX seja criada a figura de gestor do ano.

Mas como não há bela sem senão, tenho um pequeno reparo a fazer, se o Senhor Presidente primeiro manda fazer a obra e só depois assina o contrato, porque razão leva tanto tempo para mandar inserir esta informação na BASE GOV. O Xolim anda mesmo distraído, um feito destes não só  merecia um vídeo ao estilo daquele que fez no Natal, como deveria ser dado a conhecer ao mundo pela BASE GOV, não acha Presidente.

Mas estou certo de que não faltarão entidades públicas interessadas em estudar este case study da boa gestão e da aplicação brilhante e original do princípio da legalidade.

Bom dia Senhor Presidente, passe bem.

 

PS: Se está pensando ir apanhar as alfarrobas do sogro na companhia do seu espadaúdo adjunto, sugiro que espere mais uns dias, aproveite para descansar à sombra da sua oliveirinha das eleições pois está calor demais para andar nesses cerros do Algarve. Tenha cuidado que isto por estas bandas não é o fresquinho das margens do Lima e com essa pele tão branquinha quanto a de um rabinho de um bebé, nem com um protetor 50 pode andar na rua, o melhor seria mesmo andar de chapéu-de-sol, como fazem as chinesas. Aliás, este conselho do chapéu é também para o Xolim, pois o rapaz também dar ares de quem não nasceu para andar à amêndoa.