DESILUSÃO – CARTAS DA BARQUINHA


Eu sei que o Senhor Presidente é um político brilhante, tão bonito que o Xolim não se cansa de o fotografar, intelectualmente tão poderoso que o sol em VRSA anda cada vez mais baralhado, dantes era o Luís Camarada que o via pôr-se do lado de Isla Cristina e agora, desde que o Senhor é Presidente não só nasce para todos com a ajuda do Babita, como nasce duas horas mais cedo para alumiar a nossa terra enquanto as outras permanecem nas trevas. A sua inteligência política ée tão resplandecente que, como a imagem documenta, o sol nunca mais se pôs, desde que VEXA é o Senhor Presidente.

Mas deixe-me dar um desabafo, apesar de tanta luz estou a ficar desanimado. E não é que não esteja a dar mucharras aqui na Barquinha, mas porque estou a ficar ansioso. Passa gente a dizer que VRSA mudou para muito pior, leio comentários a dizer que o adjunto anda a encher o bandulho com travessas de maionese, pessoas que votaram a troco de promessas generosas e agora não as recebem na CM.

Eu sei que o Senhor está a fazer o bem, que há famílias que estavam em dificuldades e que agora estão ricas, o coitado do Setúbal até já anda com uma mochilinha nova, entre ele, a filha e o genro barbudo já abicha à volta de seis mil euros todos os meses. O advogado suspenso pela Ordem dos Advogados arranjou um bom emprego na CM, o financeiro que esturrou as poupanças da madrinha voltou a sorrir, o Babita está cada vez mais gordo, prova de que as dificuldades ficaram para trás, o Cardigos tem tempo para fazer comentários nos jornais nacionais e dar cursos por todo o país.

Mas, mesmo vendo tanta gente feliz e cheia de dinheiro para andar na roda gigante e com alegria para os bailaricos e faduchos eu em boa hora o Senhor Presidente organiza, mesmo assim anda por aí muita gente a dizer que não voltaria a votar no Senhor, que foi enganada. Talvez seja injusta, é porque não sentem as dores no rabo que o Senhor Presidente deve estar a sentir, por causa dos calos com que ficou depois de se sentar com tanto ministro e responsável europeu.

Eu ainda acredito no Senhor Presidente, ainda vou ver paquetes no Guadiana, estarei na primeira fila do grande espetáculo de fado no pavilhão multiusos de Monte Gordo, bem organizado por uma empresa ligada à família. Até parece que já estou ouvindo o zumbido dos motores dos autocarros elétricos para os Balurcos. Eu acredito em si Senhor Presidente.

PS: Obrigado pelas azeitonas britadas da primeira colheita da oliveirinha que plantou durante a campanha eleitoral. O que agora vinha mesmo a calhar era um tintinho daquele que ajuda o sogro a fazer, mais o adjunto, acompanhado por um bolinho de alfarroba daquelas que ajuda a apanhar.