OBRIGADINHO, DEUS LHE PAGUE



É com agrado que nalguma coisa a CM não parece ter mudado, o atual presidente parece ser tão fâ do LdF como era a sua amiga e antecessora no cargo. Basta ter sido feita uma reclamação e, apesar do presidente estar em férias prolongadas, não deixou de mandar limpa a Rua Teófilo Braga logo no dia seguinte à nossa reclamação.
Mas é uma pena que uma boa parte da dos leitos e trabalhadores em regime político estarem de férias e seja necessário que a rua fique emporcalhada para que os nossos responsáveis se lembrem de que é uma vergonha que se aplique na nossa terra um padrão medieval de higiene.
É caso para perguntar onde andam os fiscais e olheiros do regime. Provavelmente meteram todos férias, porque por aquilo que sabemos a CM de VRSA deve ser a única onde os responsáveis políticos esperem pela época alta da atividade autárquica e o período de maior riscos ao nível da proteção civil para desertarem.
Esperamos também que o presidente da CM não se esqueça de mandar fiscalizar as esplanadas, não deixando de foram os que o apoiaram ou integraram as suas listas, porque é deles que o concelho espera o exemplo, sob ena de considerarmos que são eles o espelho dos padrões de higiene do presidente.
Ter uma esplanada implica pagar as taxas, não desrespeitar as dimensões, para que não seja colocada em causa a segurança dos cidadãos e lavar diariamente o chão para que as ruas não pareçam uma pocilga. Aqueles que ganham com a imagem da terra e exploram em seu benefício não só devem dar o exemplo como deverão ser exemplarmente punidos quando não cumprem com as suas obrigações.
Porque se alguém por aqui passar e se queixar da sujidade teremos de informar que a culpa não é dos vila-realenses, mas sim dos responsáveis políticos e dos seus bandeados, que não parecem ser muito sensíveis neste capítulo.