Quando o encerramento da escola EB D. José Primeiro foi tornado público aqui no LdF o Grande Araújo apressou-se a correr para o colo do Mendes para assegurar que a escola reabriria no primeiro dia do segundo período. A certeza do homem era tanta que perante a pergunta do Mendes se havia plano B assegurou do alo da sua competência que não, tal não era necessário.
Mas o mesmo incompetente que perante o anúncio de grandes chuvas em vez de tomar medidas para evitar a inundação na escola aproveitou pata limpar duas ou três sarjetas, enquanto o Xolim filmava, falhou. Aliás o homem ká tinha falhado duas vezes, já que perante um segundo anúncio de uma chuvada, ele e mais o seu incompetente Cardigos voltaram a ignorar a necessidade de impedir inundações na escola
Acabaram por ter de encerrar a UTL e pagar aos monitores enquanto os utentes eram esquecidos (será que o Ernesto e o Xolim também recebem por conta do encerramento da UTL), para assegurar as aulas, E o Grande Araújo, lá do alto da sua grandiosa incompetência, voltou a garantir que no segundo período a escola reabria?
A verdade é que não abriu e o Grande Araújo ficou caladinho, encarregando a escola de emitir um comunicado, informando aquilo que todos sabíamos, as obras de recuperação das instalações estão paradas. Informa o comunicado que a humidade é tanta que nada se pode fazer. Isto é, graças a o incompetente do Grande Araújo, não só a excola está ainda fechada, como nem sequer se podem fazer obras.
Desta vez o Xolim, a personagem que ganha um balúrdio para escrever e filmar as memórias do Grande Araújo ao vivo, guardou o lápis e a máquina de filmar, esqueceu-se de fazer o grande vídeo sobre a escola recupera pelo Grande Araújo.
Enfim, mais incompetência é mesmo impossível e não admira que o mesmo bandeado da Proteção Civil que nada fez pata proteger a escola, perante avisos meteorológicos de que iriam ocorrer fortes chuvadas, agora ande mais preocupado a defender que as ervas nos passeios são uma maravilha da natureza e que devemos levar os canitos a fazer o cocó nos canteiros para adubar as ervas.
Enfim, mas que grande mudança! O que seria de nós sem a incompetência do Grande Araújo e a imbecilidade dos seus braços direitos, a começar pelo seu bandeado preferido e acabando no antigo comunista que agora é o homem mais amado pelos trabalhadores do Município?