O PROBLEMA TÉCNICO



Em Tempos, era presidente da CM a autarca eleita pelo PSD ocorreu um atraso na divulgação de um podcast de uma reunião do executivo camarário. Como essa reunião tinha alguma polémica logo se colocou a hipótese de estarmos perante uma situação de censura, mas depois da denúncia do atraso na publicação do podcast logo este apareceu publicado.
Tal não voltou a suceder com a então Presidente São Cabrita. Mas com o homem que prometeu mudar VRSA, o que tem vindo a fazer ainda que para pior, não foi preciso esperar muito tempo para ocorrer um problema técnico com um podcast, mas desta vez em vez de um atraso na divulgação parece que o problema foi mesmo grave e não foi publicado.
Acontece que mais uma vez se tratou de uma reunião polémica, já que as coisas se complicaram em relação à proposta 59 que acabou por ser retirada. Mas o que propunha o executivo nessa reunião? Para simplificar iria permitir que em todo um quarteirão de Monte Gordo fossem construídos mais dois pisos do que o permitido no PDM. Nada mau, com a especulação imobiliária poderíamos estar perante uma borla simpática.
Parece que o executivo meteu os pés pelas mãos e acabou por retirar a proposta. Infelizmente nunca saberemos o que foi dito, já que um “problema técnico” impediu os vila-realenses de ouvir o que foi dito nesta reunião.
Em poucas reuniões sucedem-se propostas envolvendo grandes negócios, primeiro foi o negócio do terreno junto ao Hotel Vasco da Gama a que se sucedeu a proposta 59 e na última reunião do executivo o mega negócio do estranho ajustamento do contrato, que mais parece um novo contrato, com a ECOAMBIENTE..
VRSA mudou mesmo, regista-se uma grande atividade empresarial, esperemos agora que também mude na qualidade técnica da recolha de som nas reuniões do executivo. Temos um presidente tão brilhante na oratória que temos muito prazer em ouvi-lo, só nos desgosta que muitas vezes passe a palavra ao vice-presidente para falar por ele.

Numa CM que deve ter uma das maiores equipas de audivisuais do país, com um assessor pago a peso de outro para tratar dos vídeos, é de esperar que melhore a qualidade do serviço...
Anexo:
Proposta n.º 59 (PDF Sapo Transfer)