Se o Algarve não teve ninguém no governo não foi porque António Costa não o tivesse tentado. A verdade é que o tentou, tendo convidado o autarca que neste momento é uma verdadeira estrela no universo do PS algarvio, o nosso presidente da CM, Álvaro Araújo. Depois de ter destronado o mafarrico o e com tanta obra feita em tão pouco tempo, o Álvaro Araújo foi premiado com um convite para a pasta de secretário e Estado da Administração Local, convite óbvio depois do desempenho eleitoral, da escolha para vice da associação dos municípios e de tanta obra feita, que só para dizer o que se fez em 100 dias foram necessários três vídeos do Xolim.
Mas o nosso autarca respondeu a António Costa que não podia deixar de concluir o que prometeu aos seus eleitores e a todos os que em nome do bem comum o apoiaram, o financiaram ou, muito simplesmente, se bandearam traindo os seus eleitores e até a avozinha comunista. Graça a Álvaro Araújo a mudança não fica a meio, uma mudança que até já conquistou um PCP que deixou de ser contra a privatização do lixo e até aceita receitas extras para a empresa, sem concurso e sem contrapartidas. Enfim, se Deus escreve direto por linhas tortas, os comunistas de VRSA não lhe fiam atrás e escrevem a esquerda com linha da direita.
Quem ficou contente com a decisão de Álvaro Araújo foi o clã Setúbal, que assim pode continuar a dar o seu melhor pelo concelho, em cargos camarários. A perder ficou o Dr. Cipriano que continuando em vice-presidente, não vai conseguir livrar-se do Setúbal e filha, continuando a limitar-se ao papel de porta-voz do presidente nas sessões de câmara, já que todos sabemos quem é que por ali manda.
Nós também ficamos contentes, nunca VRSA teve alguém tão competente e inteligente à frente dos nossos destinos, um homem que vai para a cama dizer à esposa as boas ações que fez durante o dia, que planta oliveiras como ninguém, temente a Deus e dedicado à Mão Amiga, até o Machadinho diz dele que muitas noites deixava a família para ir levar comida aos pobres.
Que se desiluda os mafarrico pois VRSA vai mesmo mudar e não tarda teremos o pavilhão multiúsos em Monte Gordo, os empregos e casas para todos, os autocarros elétricos para os Balurcos, os paquetes no Guadiana, a pista de Skate para o filho da candidata derrotada em Monte Gordo, o Wi Fi gratuito na praia e muitos outros sinais da mudança que a seu tempo serão visíveis.
Obrigado Araújo.