Em tempos, quando um grupo de estudantes pediu um autocarro à então Presidente da CM São Cabrita, terão recebido a sugestão de o irem pedir à CM de Castro Marim. Parece que anos depois alguém seguiu essa sugestão e terá pedido equipamento e pessoal emprestado à CM de Castro Marim para reparar uma estrada.
Não criticamos a opção, o dinheiro não dá para tudo e depois de gastarem 15.000€ com a UTL do Rolim e do Ernesto, muitas dezenas com assessores amigos, mais de 300 mil por com uma reestruturação que aumentou as chefias, 15.000€ com a volta ao Algarve, não há dinheiro para pequenas obras.
Ainda que seja humilhante pedir ajuda a uma CM que sempre foi mais pobre do que o nosso concelho, a verdade é que não nos caem os parentes na lama, principalmente se tivermos a delicadeza de agradecer o gesto dos nossos vizinhos. Ainda assim, estranhamos que o nosso autarca prefira pedir a uma CM gerida pelo PSD Quendo, aqui também ao lado, temos camaradas do mesmo partido a gerir a CM de Tavira.
Não sabemos a razão porque não pedem ajuda financeira ou material a Tavira, até porque ouvimos falar de uma reunião onde a autarca da CM dessa cidade ter ”puxado as orelhas” ao nosso presidente, pelas despesas exageradas que andava a fazer com contratações.
Mas ainda bem que o “Senhor Presidente” encontrou no Dr. Amaral uma espécie de “Mão Amiga” para a sua equipa, é por isso que sugerimos ao “Senhor Presidente” que peça ao autarca de Castro Marim que mande algumas máquinas, pessoal e betume para tapar os buracos das nossas ruas e das estradas de Cacela.