UM AUTARCA AMANTE DA OPACIDADE?


A transparência é um dos mais importantes alicerces da democracia, sem transparência os cidadãos ficam impossibilitados de escrutinar a ação dos governantes, que sem receio de prestar contas aos cidadãos que os elegeram podem fazer da democracia uma opera bufa.

É por isso que a aparente aversão do “Senhor Presidente” Álvaro Araújo á transparência nos faz duvidar cada vez mais dos valores ético-políticos desta personagem que em má hora ganhou as eleições autárquicas, algo que por aquilo que se vai ouvindo não conseguiria repetir se as eleições fossem hoje.

Porque será que o “Senhor Presidente” Álvaro Araújo não cumpre a lei, colocando na BASE GOV as contratações que tem feito? O que teme o “Senhor Presidente”, possamos ler os contratos com o Setúbal, a filha deste, o advogado que foi corrido da profissão e outros amigos que o Babitão meteu na CM para terem bons empregos?

Uma coisa é certa, se o “Senhor Presidente” gostasse de transparência há muito que poderíamos conhecer alguns contratos que um dia acabaremos por ler, nem que para isso usamos da faculdade que a lei nos dá de aceder aos documentos administrativos.

Assim, deixamos aqui uma pergunta ao “Senhor Presidente” Álvaro Araújo, passa a respeitar a eli e os cidadãos de VRSA colocando na BASE GOV os contratos que assina ou quer que os cidadãos de vRSA avancem com requertimentos nos termos do Lei n.º 26/2016, de 22 de Agosto. A escolha é do Senhor Presidente, porque mais tarde ou mais cedo a lei será respeitada, porque em democracia há o primado da lei, cois que parece que por estas bandas há quem desconheça.

OS: VRSA mudou mesmo com este senhor, nunca os autarcas desta terra foram tão opacos como este Araújo.