Depois de um vereador da oposição ter denunciado a opacidade da contratação do executivo camarário, que parece esconder os contratos dos olhos dos munícipe, não os disponibilizando, tal como a lei prevê, na Base Gov, o “Senhor Presidente”, o homem que ia mudar VRSA, mandou colocar alguns contratos online.
O problemas é que em seis contratos divulgados na Base Gove, quatro foram colocados fora do prazo, o que os torna nulos, isto é, sem quaisquer efeitos. Isto significa que os montantes pagos foram feitos de forma indevida, bastando alguém denunciar a situação junto das autoridades judiciais ou administrativas, para que o Senhor Presidente” tenha de obrigar os adjudicatários a repor os montantes recebidos ou a ser o próprio a indemnizar o Estado.
Porque será que o “Senhor Presidente” insiste em esconder os contratos que assina dos nossos olhos. Antes de mais por incompetência, o que não se entende depois de tudo o que tem dito. O homem que se apresenta como grande gestor, que contratou uma grande vedeta que se bandeou do PCP para assumir o dossier da economia, que tanto tem falado das equipas multidisciplinares competentíssimas. E o que terra a dizer desta incompetência o suposto assessor financeiro do “Senhor Presidente” que sendo contabilista deve saber quais as consequências do desrespeito da lei.
Mas será apenas incompetência? A verdade é que mal chegou à CM o “Senhor Presidente” contratou logo uma palete de amigos, Até o Babitão meteu os amigos especiais, um conhecido gestor da fortuna da madrinha e um advogado suspenso pela Ordem dos Advogados ad eternum. Entraram uns aos outros, até a família Setúbal meteu quase toda a gente, só ainda não entrou o “Ho Chi Min”.
Será que o “Senhor Presidente” tem receio de que os cidadãos de uma terra onde o ordenado médio ronda os 800€ fiquem a saber quanto ganham estes novos burgueses da política, que ainda a CM não tinha feito nada, situação que se mantém, já estavam a ganhar milhares de euros?
Vá lá Senhor Presidente, meta lá os contratos dessa gente na Base Gov para que todos saibamos como mudou VRSA e quanto estamos a pagar pelas azeitonas da sua oliveirinha! Diga-nos lá, prefere que avancemos já com as queixas ou é melhor esperar pelos contratos dos amigos e familiares?
PS: O que dirá o vice-presidente, jurista e o único membro do executivo que parece saber o que está a fazer e tem dois palmos de cabeça de toda esta incompetência? Será solidário com o “Senhor Presidente” se alguma decisão do Tribunal de Contas o vier a condenar a repor o dinheiro?