Já que parece que o moço de Viana ainda não percebeu, alguém mais lúcido e inteligente, talvez o Cipriano, que parece ser o único da equipa com dois dedos de cabeça, deveria explicar ao pobre autarca que foi eleito para trabalhar e que a próxima campanha eleitoral ainda não começou.
O homem não faz nada, passando o tempo a fazer vídeos imbecis, lendo discursos pouco inteligentes redigidos pelo seu Xolim, a ave canora que come alpista gourmet à nossa custa, aproveitando-se de tudo e de todos para nos impingir fotos às dúzias. Aliu para os lados da CM perderam a noção do ridículo e em vez de termos uma gestão autárquica, assistimos a um verdadeiro teatro de pantomina, uma autêntica pantominice dirigida pelo Rui Setúbal, com o script escrito pelo Rolim, com o Cipriano em artista secundário e um Babitão a entreter-nos no intervalo.
Se o homem se dedicasse a trabalhar para cumprir o que promete teria trabalho para uma década, tantas foram as casas, os empregos, as colocações para deficientes, os autocarros elétricos, as pistas de skate, os pavilhões multiusos, os fardos de palha, os grandes investimentos, as reparações de estradas, só para referia algumas das suas promessas.
Em vez disso, em vez de prevenir inundações na escola que estava sem o telhado, em vez de se informar sobre os problemas do concelho, aproveita-se de tudo e de todos, dos problemas e dos sucessos alheiros, das guerras longínquas, da miséria alheia para se promover, para fazer discursos que ninguém tem paciência de ouvir, para se exigir em vídeos, para usar o nosso dinheiro para vender a sua imagem enjoativa e a sua figura cada vez ais gordinha, a lembrar-nos de temos de ter cuidado na hora do comer.
Chega de uma gestão incompetente, de contratar advogados proibidos de exercer a profissão, ou gestores das fortunas da madrinha, de promover incultos e gorduchos a gestores da cultura e do desporto, de empregar filhas de família desempregadas. Começa a ser tempo de se preocupar com o concelho e com os vila-realenses, em vez de se aproveitar de todos e de todos para encher o Facebook da CM das suas fotos.
Por fim, os nossos parabéns à Celina, pela sua beleza e pelo se desempenho. Só é pena que tenha de posar ao lado de alguém que parece estar com 4 meses de gravidez, inclinado para traz e a barriga num ângulo de 45º exibindo um casaco apertado que até parece que lhe foi emprestado pelo Rui Setúbal e numa pose que parece um sargento despenseiro na reserva.