PARABÉNS E AGRADECIMENTOS AO RUI SETÚBAL







Já tínhamos ouvido a esposa dizer a amigas que a filha e o marido foram para a CM ajudar o Município. Ainda nada se sabe sobre a filha, uma arquiteta de renome internacional que terá conseguido a caminho dos 40 anos o seu primeiro emprego, mas acabou de ser confirmado o favor do Senhor Rui Setúbal aos vila-realenses.

De acordo com a Base Gov esta ajudinha do voluntarioso contabilista ao concelho é remunerado simbolicamente por 2.000 € mensais, limpinhos. Uma pequena gorjeta pelo part-time de um contabilista que normalmente não tem tempo para as escritas dos seus clientes.

Temos de agradecer ao Senhor Rui Setúbal este favor que nos faz, e os parabéns por o ter conseguido através de uma consulta prévia, isto é, o Senhor Presidente consultou vários especialistas em questões financeiras e a melhor proposta, certamente pelo preço e pela competência foi a do Senhor Rui Setúbal.

É de esperar que algumas vozes maldosas vão criticar esta contratação, irão sugerir que este contrato cheira a esturro, que é o Setúbal que manda no Araújo e ainda temos de lhe pagar, que o contabilista não tem quaisquer habilitações académicas no domínio da consultoria ou gestão financeira.

Não, não se trata de oportunismo como as más línguas dirão, o contrato não foi feito com a empresa do que com o próprio para que o Senhor Setúbal se escape aos impostos, designadamente ao IRS, que o Araújo está pagando ao verdadeiro presidente da CM e o senhor que o levou para a cadeira da presidência.

E ainda temos de agradecer ao Rui Setúbal pois faz um contrato para 10 meses, quando todos sabemos que desde que o Araújo chegou a presidente que tem gabinete na CM. Isto significa que terá trabalhado quatro meses sem ganhar. É evidente que as más-línguas vão dizer que é mentira e suspeitam de trafulhice nestes contratos.

Mas o Senhor Rui Setúbal é, como é sabido, um cidadão, um político e um contribuinte exemplar, é por isso que acreditamos que o seu apoio técnico será garantia de competência para o autarca mais incompetente que passou pela nossa terra.