SOCIALISTA E BOM CRISTÃO



Parece que VRSA tem um presidente de uma Câmara Municipal que falando desse estatuto defende a posição que os problemas diplomáticos devem ser resolvidos com recurso ao homicídio político, isto é, alguém devia dar um tiro na cabeça ao presidente da Federação russa e o problema estaria resolvido.

Antes de mais, isto revela uma ignorância atroz, como se uma superpotência fosse gerida com os mesmos critérios com que o “Senhor Presidente” gere a autarquia. É lamentável que o representante de um órgão de soberania desça tão baixo na linguagem política, o que não nos estranha pois são conhecidas as ameaças físicas que vão sendo feitas ou o triste episodio do ataque de ódio homofóbico feito por um dos seus candidatos, durante a campanha eleitoral.

Só que ao falar na qualidade de presidente da CM esta triste figura fala em nome de todos os vila-realenses e se o estilo não o ofende, a verdade é que ofende o concelho. Mas revela também o nível a que está conduzindo um PS que com a sua liderança está muito à direita, nos métodos, no discurso e nos valores, do que qualquer organização de extrema-direita.

Mas não é apenas ao partido que lhe serviu de trampolim para subir na vida que este senhor envergonha. Envergonha também a própria Igreja, instituição de que se serviu para ganhar votos fáceis com a pantomina da oliveirinha. Este belo cristão julga que ainda estamos no tempo das cruzadas.

É cada vez mais evidente que o Araújo é um erro de casting que apenas passou porque seria o presidente ideal para o Setúbal mandar na CM sem ter ido a votos. É uma pena, o Cipriano, agora reduzido a vice de um presidente incompetente, não só teria dado melhor presidente como teria unido o eleitorado e conseguido a maioria absoluta. E teríamos sido poupados às alarvidades que o “Senhor Presidente” diz quando o Xolim não lhe escreve o que deve dizer.