PRR: MENTIRAS, INCOMPETÊNCIA E NEGÓCIOS QUESTIONÁVEIS


 

Quem ouve esse Araújo fica com a sensação de que era o Rei do PRR, parecia ter saído um jackpot do Euromilhões ao seu executivo. Até parecia que era o único autarca do país a ter direito ao PRR. Afinal, era tudo mentiras, incompetência e negócios duvidosos.

A verdade é que por todo o Algarve já foram entregues há muito tempo numerosas habitações construídas no âmbito deste programa financeiro. Mas em VRSA vimos três negócios questionáveis e até mesmo duvidosos ou que suscitam muitas dúvidas.

Comprou o apartotel do Monte Fino usando os poderes da CM para afugentar o empresário que ia instalar uma unidade hoteleira. Dizia que o edifício se destinava a sem abrigos, a professores e no fim foi para os seus eleitores, até há quem tenha vendido a casa antes de ir para lá.
Nos prédios da Rua de Angola foi o que foi, esqueceu o que tinha dito e proposta para a CM recuperar os edifícios e, de um dia para o outro, comprou-os a preços de mercado, proporcionando lucros absurdos.

O Cine Foz é mais um negócio que suscita muitas dúvidas, um edital manhoso a que concorreu uma única empresa com apenas cem euros de capital, empresa «que segundo esse Araújo foi criada para este negócio. O problema é saber como é que os donos dessa empresa sabiam do negócio, já que constituíram a empresa mais de um ano antes.

Isto aé, até agora não foi construída uma única habitação, esse Araújo limitou-se a fazer negócios questionáveis. De resto, foi tão incompetente que quando apresentou as propostas já não havia dinheiro. Aliás, ainda hoje o Cine Foz não viu o seu licenciamento aprovado.