AUTARQUIA OU TASCA DA COXA?




O mínimo que se pode dizer destes plantadores de oliveirinhas é que é gente sem qualquer sentido de Estado, que gere uma autarquia ao estilo da tasca da coxa. Há dois dias deram provas de incompetência, oportunismo e irresponsabilidade, anunciando uma mentira, pondo o concelho a festejar e a deixar foguetes porque o Grande Araújo tinha posto fim às taxas de estacionamento.
Bastaram dois posts do largo da Forca para que transformassem a Praça Marquês de Pombal numa pista de circo, com a Célia e o Araújo a darem cambalhotas. Um mandou o Xolinito anunciar a boa nova do fim das taxas de estacionamento, a outra vem agora desmentir o que disseram , como se todos fossemos parvos. O Araújo anunciou o fim do estacionamento pago em todo o concelho, a Célia anuncia agora como grande conquista desta maravilhosa equipa o “início do processo que levará ao fim do atual abuso no estacionamento tarifado”.
Afinal no que é que ficamos, o que é que o Grande Araújo e o Dr. Rui Setúbal decidiram, o fim do estacionamento ou abuso? E de que abuso se trata, da cobrança de taxas ou de uma qualquer outra coisa que a Sotora Célia não explica, talvez por recear processos judiciais por parte da empresa concessionária?
No meio desta barracada a Sotora Célia fala de promessas eleitorais. Mas de que promessas eleitorais fala a Sotora que abichou um emprego na DOCAPESSCA, o fim do estacionamento pago ou a mudança da concessão da cobrança? Vá Sotora, esclareça bem o que diz, já que com este post a Sotora está a dizer que o post no Fcebook da CM era uma mentira e, portanto, estará a chamara mentirosos ao responsável político eu mandou postar a mentira.
E já que fala de promessas do Araújo nem vamos falar da famosa rede de autocarros electricos para os balurcos ou dos transatlânticos a nacegar no Guadiana, somos mais modestos e apenas perguntamos quando é que cumprem a promessa da auditoria tantas vezes exigida pelo Rui Setúbal nas reuniões da AM, ele até falava em “auditoria forense” Agora até podia alargar essa auditoria ao ano de mandato que esta equipa já cumpriu e esclarecer negócios como o das obras na Escola.
Vá lá Sotora, diga lá se a auditoria por uma entidade independente não foi feita porque alguém votou contra ou se, entretanto, alteraram as promessas eleitorais e ninguém deu por isso. Enfim, sejamos honestos porque com tantas mentiras a tal oliveirinha em vez de dar azeitonas ainda vai dar azeite virgem extra engarrafado.
PS: A que vereador da CDU se refere a Sotora Célia, será ao bandeado que já não representa aquela coligação?