CONHECE ALGUÉM COMO ELE?



Conhece algum autarca que sem poder contratar pessoal e que tinha mais funcionários para gerir as redes sociais do que jardineiros e gente para tapar buracos nas ruas, preferiu contratar mais dois funcionários a peso de ouro, um jornalista e um senhor que parece ter engolido uma esferográfica e faz os textos mais ridículos da vida política portuguesa? Parece mentira mas não é ficção da TVI nem alerta da CMTV, é o nosso Araújo, o tal que dizem fazer de conta que é presidente da CM quando quem por ali parece mandar é o clã Setúbal.
Conhece algum autarca que prometeu arranjar as estradas e até fez um vídeo exibindo-se a passear pelo concelho junto de passeios e estradas degradadas e que agora em vez de tapar buracos que surgiram já durante o seu triste mandato anda a contratar fadistas e cantores pimba, para juntar-se ao Babita e fazer-se fotografar como se as bojardas do Quim Barreiros fizessem esquecer os discursos escritos pelo Xolim? Mais uma vez não é necessário engolir os alertas da CMV, esse autarca é o que dizem que faz de conta que é presidente.
Conhece algum autarca que aparece mais vezes em cerimónias religiosas e faz mais intervenções durante as mesmas que o PAPA, misturando descaradamente política com religião, como se um mandato autárquico fosse o prolongamento da sua passagem pelo seminário? Adivinhem quem é esta rica personagem.
Conhece algum autarca de um Município sem dinheiro para nada que viaja quase tanto como o Marcelo e que até vai assinar protocolos com uma ilha pobre de África e que em vez de levar o vereador do turismo opta por se fazer acompanhar da vereadora que desde que apareceu ao seu lado quando este se apresentou na Manta Rota em ceroulinhas brancas está sempre ao seu lado nas missas e procissões? Não é difícil de adivinhar, pois não?
Conhece algum presidente de uma CM falida, num concelho fortemente atingido pela pandemia e que se prepara para um duro inverno, com gente a perder rendimentos por causa da inflação e a entregar as casas aos bancos por não suportar os juros, mas que em vez de poupar para ajudar os munícipes gasta quinhentos mil euros em festas em foguetório para depois se fazer fotografar e aparecer em fotos que já enjoam, no Facebook da CM? Não é preciso dizer quem é, pois não?