HÁ, HÁ HÁ...



Este nosso senhor presidente pode não ser nada competente e não revelar muitos dotes, apesar de parecer ter melhorado com a ajudar intelectual do seu cunhado adjunto, agente da PSP bem conhecido na vila. Mas o que Deus não lhe deu em termos de aptidões e competência, deu-lhe em demasia em matéria de sentido de humor. O homem tem mesmo graça.
Dizer à agência Lusa que tem sido rigoroso quando se sabe o quanto já gastou em matéria de festas e festarolas, ou quando sabemos que promoveu o maior aumento de despesas em pessoal útil da última década é de quem tem muito sentido de humor.
Também necessária uma grande dose de humor para fazer obras combinadas com empreiteiros e só assinar o contrato meses depois, algo que lhe pode custar o mandato e uma porradinha penal prevista no Código Penal, e dizer que tem sido transparente. E o que dizer em matéria de transparência quando uma funcionária da CM terá recebido a remuneração de uma empresa de um dirigente da CM, um bandeado que foi apresentado na campanha eleitoral como um verdadeiro CR7 da gestão.
Um homem de contas certas, tão certas e certinhas que há quem nos tenha sugerido, por exemplo, que a roda gigante terá trabalhado sem que a energia elétrica passasse por um contador, estando diretamente ligada a um poste cuja energia será suportada pela CM.
Enfim, esperemos que o senhor presidente continue a fazer comentários à Lusa, pode não fazer mais nada a não ser modelo fotográfico do carteiro transformado em fotógrafo privativo à custa do pouco dinheiro da CM, mas pelo menos rimos à fartazana.
PS: Alguém sabe o que anda a impedir a filha do Rui Setúbal de estar na CM o tempo que se espera de alguém que foi indicada como chefe de gabinete. Todos sabemos que há quem diga que o paizinho é o verdadeiro manda chuva da autarquia e que o senhor presidente nada faz sem estar rodeados por homens da sua confiança, como o cunhado ou o Babitão, mas, mesmo assim, deveria aparecer de vez em quando.