FICÁMOS DESILUDIDOS MAS RECONFORTADOS



Estamos desiludidos, um autarca que se aproveita de tudo para promover a sua imagem, ao ponto de quase se substituir aos nossos atletas nas subidas aos pódios, esqueceu-se logo do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Já é o segundo ano em que esta data importante em matéria de direitos humanos é esquecida pelo nosso autarca, ainda eu no ano passado o presidente da Junta de Freguesia de VRSA renha publicado uma imagem da colocação de uma rosa branca no pelourinho.

O que vale ao nosso autarca é o seu fotógrafo privativo, um carteiro que agora assume a promoção da imagem do autarca e a quem pagamos generosamente para que ele alimente a imagem de candidatura do autarca, uma página que nos faz pensar eu ele está mais preocupado em eleger-se, promovendo a sua imagem e destruindo qualquer forma de oposição do que em gerir a CM com competência, rigor e transparência.

Foi graças ao fotógrafo oficial do regime que num dia tão importante para as mulheres nos é mostrada uma imagem onde se pode ver um autarca modelo a tratar carinhosamente a sua esposa, que se percebe pela foto que estamos perante um casal modelo e que irradia ternura e felicidade, mais uma de muitas imagens onde o autarca não hesita em misturar família com política. Aliás esta mistura é levada a sério, da´que o cunhado polícia tenha sido nomeado adjunto.

O que nos vale é termos um fotógrafo arguto que percebeu a importância da data e logo viu nela uma oportunidade para mais uma vez promover o autarca candidato.

O pagamento a este artista dos envelopes e das fotografias pode cheirar a abusivo, mas sem dúvida que é dinheiro bem gasto, a imagem de um atarca carinhoso deixa-nos reconfortados nesta data.