UM SENHOR PRESIDENTE PREVENIDO VALE POR DOIS



Há poucos dias e depois das inundações o senhor presidente mandou limpar as sarjetas da Rua Teófilo Braga e fez-se fotografar ao lado dos trabalhadores, coisa que parece apreciar muito desde que contratou o carteiro para fotógrafo privativo da sua campanha para as próximas autárquicas.

Dizia que antes e depois das inundações estava a fazer prevenção. Só que voltaram a ocorrer inundações, ainda mais graves, mas não voltou ao tema. Compreende-se, as inundações resultaram em grande medida da ausência de medidas em Monte Gordo, por parte do Município.

Parece que oi senhor presidente leva a sério o ditado popular de que “homem prevenido vale por dois” e voltou ao ataque na prevenção. Desta vez está procurando evitar quedas, já que algumas grades estão desalinhadas.

O problema é que todos os dias o senhor presidente para por ali, na companhia do seu fotógrafo privativo, quando vai a caminho da CM, mas ao fim de um ano nunca reparou no risco de quedas graves. Foi preciso queixas nos comentários no primeiro post das sarjetas, para que o senhor presidente se lembrasse de ser previdente.

Enfim, ao fim do ano e de algumas quedas, foi preciso ler queixas na caixa de comentários para o senhor presidente se ter lembrado de ser presidente. Enfim, um presidente que é como o comboio espanhol, em matéria de prevenção é pontual com um ano atraso.

Por isso arriscamos a uma sugestão, porque não recorre aos fiscais e ao seu homem da Proteção Civil para não precisar de queixas públicas nos comentários da sua campanha eleitoral para as eleições de 2025?