Quem diz “como eu disse” transmite, autoridade, poder, isto é, quem assim fala de um importante investimento imobiliário da autarquia, anunciado há dois dias pelo senhor presidente para resolver o problema da habitação dos sem-abrigo não poder uma pessoa qualquer.
Quem assim fala, pensa, manda, responde esclarece, digamos que quem assim fala parece ter poder. Isto quer dizer que o verdadeiro presidente já não será o Rui Setúbal, agora parece que é o Lima. O Xolim faz o script, o Araújo é o artista dos vídeos e o verdadeiro presidente será o lima.
E no meio desta confusão parece que o Araújo primeiro anuncia e depois é que compra, primeiro diz que as casas são para sem-abrigo e depois o Lima diz que ainda não se sabe para quem é, pelo caminhos ouvimos dizer que já há pessoas com a casa prometida.
Como é que o senhor presidente consegue comprar um prédio que foi a um leilão onde alguém licitou? Como é que o senhor presidente compra ra o mandato no dia seguinte o verdadeiro presidente vem esclarecer que o prédio ainda não foi comprado e que a ser adquirido ainda não se decidiu a quem se destina? Quais são os critérios de seleção num Estado de direito onde é suposto todos os cidadãos terem os mesmos direitos? Quem é o verdadeiro presidente, será o Lima e, afinal, o Araújo além de artista de vídeos será o jardineiro encarregado de regar a oliveirinha da macumba? O Babita que tantas perguntas fazia à São cabrita e que é apresentado pela Célia como vereador da CDU engoliu as perguntas e é por causa disso que estará cada vez mais rechonchudo?
Até agora este mandato teve duas fazes. A fase em que o Araújo nada fez a não ser gastar o pouco dinheiro que tinha, agora que parece ter descoberto petróleo na barquinha já faz asneiras. Faz tantas asneiras que o Lima tem de ser arvorado em presidente. E se o Araújo diz asneiras o Lima só diz diisparates.
Pobre Vila Real de Santo António que um dia destes vai ter mais fama televisiva do que Vinhais.
Só uma peequena pergunta, quem elegeu o Lima, quem o promoveu a presidente ou a porta voz do presidente. Cada vez temos mais dúvidas sobre a autoridade, as aptidões e a competência de um presidente que está a perder a credibilidade a cada dia que passa.