PROGRAMA OPERACIONAL MAR 2020



"Grupo de Ação Local Pesca do Sotavento do Algarve anunciou a abertura, até 5 de janeiro de 2018, de candidaturas a fundos do Mar2020, disponibilizando um total de apoio público de 3.306.042 euros.

Este aviso disponibiliza apoio não reembolsável, com uma taxa de cofinanciamento público de 50% a 100%, mediante a tipologia de beneficiário e natureza do projeto.

São elegíveis projetos nas seguintes áreas: inovação em espaço marítimo; qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático; promoção de planos de mar; preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos; reforço da competitividade da pesca; reforço da competitividade do turismo; promoção de produtos locais de qualidade; melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais, no âmbito do mar.

As candidaturas deverão ser apresentadas em suporte papel e em triplicado, com recurso ao formulário disponibilizado nos sítios da internet do GAL Pesca Sotavento Algarve  e do Programa MAR2020". (Diário Online)


Enquanto o município de Olhão investe na indústria e na pesca, em Vila Real de Santo António o autarca prefere investir milhões em projetos de Dubai para engrandecimento da sua imagem, depois ajudam-se os pobrezinhos com consultas de oftalmologia, sopa dos pobres, e programas ocupacionais. Compreende-se, é mais fácil arregimentar pobres e subsidio-dependentes para as grandiosas arruadas eleitorais do que gente que não depende nem tem medo dos senhores presidentes.

Esperemos que desta vez Vila Real de Santo António não fique de fora dos investimentos no mar e que se quebre o ciclo das famílias locais que enriqueceram com o oportunismo das licenças de pesca.