Se no tempo de Luís Gomes a moda era os Cigarrinhos, parece que com o seminarista de Viana até nisto VRSA mudou, agora em vez de Cigarrinhos temos um Mata-Ratos.
Só que se o então vereador da CDU entrou para vereador executivo da equipa do Mafarrico na sequência de um acordo entre a CDU e o PSD, tendo a separação ocorrido dois anos depois, com o Mata-Ratos a golpada cheira a fraude, fez-se eleger com os votos dos eleitores da CDU para se bandear ainda antes da primeira reunião de câmara.
Isto roça o miserável e é inédito na história do PCP e da CDU e a crer no Jornal do Algarve a fraude chegou ao ponto de o cabeça de lista da CDU já estar “prometido” ao seminarista de Viana ainda antes da campanha eleitoral. Nada nos surpreende no comportamento do político que enganou os seus eleitores, que votaram sem saber que estariam a votar num eleitor extra-lista do seminarista de Viana.
Não nos surpreendeu porque, como aqui dissemos em tempos, há muito que haviam negócios político e entre o agora “Mata-Ratos” e o senhor Rui Setúbal. Aliás, o próprio seminarista de Viana descuidou-se na Rádio Guadiana, falando em negociações com o vereador Álvaro Leal.