ENTRADA DE LEÃO, SAÍDA DE SENDEIRO


 


Parece que este nosso senhor presidente (NSP) está mais preocupado em mostrar fotografias sua do que informar os vila-realenses do que é importante ou, pior anda, só os informa quando julga que as suas novidades, não raras vezes mentiras, lhe trás simpatias, o que se compreende, o homem faz tão pouco que até uma substituição de lâmpadas falidas no mercado municipal é apresentado como uma grande obra pública.


Em finais de setembro o NSP anunciou no Facebook do Município o “fim do estacionamento tarifado”, durante meses os seus lambe botas não se cansaram de apresentar isso como definitivo apresentando a decisão como uma grande obra, desde os AAA de VRSA ao KKK de Monte Gordo, todos elogiaram o fim do estacionamento tarifado.

O que o NSP nunca disse aos vila-realenses é que tal decisão poderia estar mal fundamentada, que a perda de um processo judicial poderia representar custos brutais para o Município e que apear da propaganda falsa, no próximo dia 1 de junho, o estacionamento tarifado voltaria a ser aplicado nas zonas onde só se paga a partir dessa data.

Voz amiga até nos informou que o NSP teria recebido funcionários da ESSE, garantindo-lhes a continuação do emprego..

Ainda esta semana o NSP foi ao Tribunal Administrativo de Loulé, mas nada nos foi dito dos motivos dessa deslocação. Deslocação, pelo que vimos foi tirara uma fotografia ao lado de uma estátua do António Aleixo. Terá ido a alguma sessão sobre o estacionamento pago, terá ficado a saber que a providência cautelar apresentada pela ESSE foi aceite pelo tribunal?

Enfim, é a isto que o NSP chama de transparência e de competência.

E agora NSP, vai informa os portugueses de que insiste no processo ou, como já sucedeu com a a empresa da limpeza, vai renegociar o contrato com a empresa do estacionamento, não ficando admirados se depois desta entrada de leão possamos assistir a uma saída de sendeiro, com a ESSE a conseguir contrapartidas negociais, para permitir ao NSP sai com o rabinho entre as pernas.

Entretanto, não seria boa ideia o NSP informar os vila-realenses e, em particular os montegordino, que, afinal, no próximo dia 1 de junho regressa o estacionamento tarifado a todo o Município? Ao menos assim o seu KKK poderia explicar-se melhor junto dos montegordino, já que desde o famoso pavilhão multiusos até ao estacionamento pago só lhe temos ouvido baboseiras.