Não é justo. O nosso senhor presidente faz tão grandiosas obras, acaba com o estacionamento tarifado, dá casas a toda a gente, emprega famílias inteiras, oferece lugares de POC, mete banquinhos de madeira nos recreios das escolas. O homem trabalha que se desunha, ele e o seu fiel escudeiro Lima, não há dia que não divulgue mais uma das suas obras, enquanto nos enche o coração de alegria com as suas fotos de “moço bonito”.
É humilhante que no mesmo dia o nosso querido presidente tenha colocado um post a comemorar o seu próprio aniversário, algo que só as pessoas grandiosas fazem, colocou um vídeo a celebrar a grandiosa obra do segundo ano de mandato. Dois anos com um desenvolvimento económico e social nunca visto. E o que fazem os vila-realenses, que parece andarem armados em pobres e mal agradecidos?
No post do aniversário colocam mais de 900 likes e quando deviam ter criado calos no dedo indicador, gastando o rato metendo cliques no like do vídeo da obra, ficaram-se pelos 50. Isto significa que muitos dos que andam a comer e a beber à conta da eleição do nosso senhor presidente não se deram ao trabalho de mostrar reconhecimento com um mero like.
E depois admirem-se se, tal como na aldeia gaulesa do Asterix lhes cair o céu em cima, por que se fossemos o nosso senhor presidente já tinha dado ao cunhado a tarefa de policiar quem é que come e se esquece na hora de pagar. Por isso fica aqui o nosso apelo, toca a mostrar reconhecimento pela obra e pelos favores merecidos e metam likes no vídeo, como fizeram no aniversário. Porque muitos de vós deviam estar a gradecidos a Deus só por o nosso senhor presidente um dia ter deixado a tenha do vinho verde e vir para a da alfarroba.
Para os que andam a encher a mula, e são muitos mais do que os likes no vídeo, colocar um like é pouco, até deviam armar-se em papas e beijar o chão que o homem pisa!