COMEÇOU A TEMPORADA DE OUTUNO-INVERNO


Depois de ter passado o verão em festas e festarolas, onde em vez de se gastar o pouco dinheiro de que a CM dispõe nas escolas, na higiene pública, na manutenção das infraestruturas que servem as praias e em muitos outros domínios onde o concelho é remetido para um dos pior geridos do país, o nosso senhor presidente voltou à saga das suas fotos de campanha eleitoral.

Se há poucos dias todos nós rimos com o seu pico na boca da esposa, provavelmente inspirado no efeito mediático do pico do Rubiales, agora voltamos a ver as crianças das nossas escolas a serem utilizadas como figurantes involuntárias da campanha eleitoral permanente em que o nosso senhor presidente transformou a gestão do município.

Será que este modelo foto eleitoralista foi verificar in loco o resultado do cumprimento das suas promessas eleitorais, com a qual enganou muitos eleitores distraídos?

Por exemplo, prometeu no seu programa “assegurar o investimento em educação no combate ao insucesso escolar e às desigualdades socioeconómicas”? Claro que não.

Foi visitar os resultados no aumento da “oferta de vagas em creches” como prometeu? Claro que não.

Foi “avaliar com a Universidade do Algarve as condições para a reativação do Polo Universitário”? Ainda menos.

Foi ver os resultados do apoio à “conceção e o desenvolvimento de projetos dos alunos no âmbito da componente curricular de cidadania e desenvolvimento”? A resposta é óbvia.

Foi “promover a semana da edução”? Não, isso fica para o último ano certamente.

Foi ver o resultado do apoio “de uma Escola de Ciência Viva no concelho”? Claro que não e nem acreditamos que consiga explicar o que é isso.


Foi “incentivar experiências de jornalismo nas escolas”? EM relação a jornalismo só ouvimos contar da contratação por 80 mil euros anuais para assessor de imprensa e desde então só ouvimos falar de notícias plantadas na comunicação social para destruir adversários e artigos semeados no JN para dar ares de político de grande estatura, algo que nunca foi e muito menos será, por mais dinheiro do município que gaste com esse objetivo.

Foi avaliar os resultados do “programa férias em movimento”? O quê?

Tanto quanto sabemos a sua obra neste domínio foram uns banquinhos de madeira para instalar nos recreios e nada mais. Enquanto as escolas precisam de equipamentos e os munícipes estão preocupados com a posição das do concelho no ranking dos exames nacionais, esta autarca apenas usa as escolas para usar as crianças como figurantes ou para convocar os funcionários que dependem dele para os juntar em comícios onde muitos vão para que o “patrão” não dê pela sua ausência.

E assim, o nosso senhor presidente continua a usar o Município, os seus cidadãos e os mais pequenos para prover a sua imagem pessoal, numa campanha eleitoral absurda, ridícula e paga com os escassos recursos financeiros.

Em vez de ler o que lhe escreveram no programa eleitoral, anda a tirar fotografias, há quase dois anos que o trabalho deste autarca é andar a tirar fotografias de si próprio, provavelmente para entrar para o Guiness como o político mais fotografado em todo o Mundo. Isto começa a ser ridículo de mais.