Incomodados pela denúncia do último post o nosso senhor presidente não tardou uma hora para se justificar, enumerando os supostos investimentos que faz no ensino.
Estes espertinhos da Silva devem achar que somos todos imbecis e não sabemos distinguir entre o que é o normal e o que prometeram ou entre o que é dinheiro das transferências do Estado e o que é dinheiro do Município.
O dinheiro que o Município paga nas Escolas têm como contrapartida as transferências do Estado, esse dinheiro não resulta de qualquer aposta no setor ou qualquer investimento com dinheiros gerados pela atividade do Município. Esse dinheiro vai, como todos sabemos ara festas.
Todos sabemos da falta de creches, da falta de atividades de tempos livres, de investimentos significativos no setor. Todos sabemos que até à data o nosso senhor presidente apenas foi às escolas para fazer campanha eleitoral e para ter fotografias com figurantes involuntários, foi comer umas sopinhas e costuma aproveitar a abertura do ano escolar para se fotografar com criancinhas que não sabem muito bem que papel estão desempenhando. Não investe nada de que se diga “benza-te Deus”, mas não perde uma oportunidade para se fotografar.
O que o nosso senhor presidente tem feito nas escolas é zero, basta ler as suas promessas eleitorais e comparar com o que gastou ou fez, que até agora não foi mais do que meia dúzia de banquinhos de madeira baratos.
Se o nosso senhor presidente tem dúvidas, em vez de mandar escrever resposta mande os seus assessores ler o seu programa eleitoral de que se já todos se esqueceram. Se o jogaram para p lixo, é só pedirem ao LdF, que lhe mandamos logo uma cópia.