ELE QUER SER CANDIDATO ÚNICO


Com a ascensão do nosso senhor presidente o concelho de Vila Real de Santo António está a ser transformado numa mini Pyongyang norte-coreana à beira do Guadiana. Se há marca destes dois anos de mandato é a tentativa por parte dos que chegaram ao executivo camarário de asfixiar qualquer alternativa democrática.

Percebendo que tiveram uma vitória magra, num contexto altamente favorável onde o largo da Forca fez o trabalho de oposição enquanto o atual presidente nada fazia e ainda privava e admirava os anteriores autarcas e com as eleições a realizarem-se pouco depois de uma detenção da anterior presidente da CM, estão com receio de perder as próximas eleições.

Compreende-se, o atual presidente da CM pouco fez, gasta os recursos do Município em festas e bailaricos por todo o lado, passa o tempo a tirar fotografias e, como veremos mais tarde, vai deixar a CM financeiramente arruinada.

Mal ganharam as eleições iniciaram um processo antidemocrático e vergonhoso, pouco digno para gente que se candidatou pelo partido socialista, um partido onde nunca tínhamos visto este espetáculo, com um autarca a promover uma campanha pessoal, esquecendo-se de gerir o Município.

Mas, pior do que o seu populismo exacerbado é a tentativa de desfixiar a democracia, na esperança de nas próximas eleições se apresentar como candidato único. Começaram por tentar destruir a Candidatura Independente, conseguindo que um dos seus eleitos de bandeasse, namoraram outros candidatos e ainda empregaram a esposa de um eleito, certamente na esperança de obterem ganhos políticos.

Como é sabido o candidato eleito pela CDU não perdeu tempo a mudar de campo e nem mesmo o CHEGA se escapou a esta estratégia, chegando-se ao ridículo do candidato que foi eleito para a AM ser contratado para jurista da CM.

Mas não basta comprar adversários ou fazer auditorias para perseguir um ex-presidente na comunicação socia, gastando-se 80.000 euros num assessor de imprensa para plantar notícias na comunicação social, como assistimos há alguns meses. É preciso calar as vozes de que têm medo.

Já devem ter feito inúmeras denúncias ao Facebook para silenciar. Esta página, já colocaram posts abusivos que chegaram a bloquear a página por algumas horas, já tentaram silenciar o blogue da Candidatura Independente, fazendo falsas acusações de violação dos direitos de autor das fotos usadas, nas tentativa de fecharem as páginas.

Parece que o nosso senhor presidente já se apercebeu da imagem que tem e tudo faz para se apresentar às próximas eleições como candidato único ou candidato quase único.

Mas o nosso senhor presidente está enganado e vai perder as próximas eleições, se é que se vai aguentar até lá.