ESSE ARAÚJO É MUITO BONDOSO


  

No terceiro ano de mandato revelou-se um político bondoso. Por outras palavras, anda a aproveitar-se das dificuldades de algumas famílias para fazer comícios pré-eleitorias. Sabe que a maioria da população já não o pode ver, resta-lhe os mais vulneráveis, idosos e famílias com dificuldades.

Além disso, é uma forma de compensar a forma indigna como enganou as pessoas que vivem nos bairros sociais.

Esse Araújo que agora é bondoso é o mesmo que há dois anos despejou uma vila-realense chamada Paula, com três filhos e um deles doentes. Como bom cristão fê-lo no Dia de Natal.

HÁ COMENTÁRIOS QUE DIZEM TUDO


Adivinha: quantos camêlos vê na imagem?

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

“Boa tarde. Em Vila Nova de Cacela, gastam milhares num jardim para ficar bonito na foto, mas cortar umas ervas? Nada feito. No cruzamento, é preciso meter meio carro na estrada e rezar — espelho nem vê-lo. Mas claro, prioridades são flores, não segurança. Vergonhoso.”


(Vá Lima, em vez de filmar brinquedos sexuais tens aqui uma boa oportunidade de te armares em ceneasta.)




JÁ ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS ENVELOPES COM DINHEIRO

 


Tudo aquilo de que acusaram anteriores executivos estão fazendo, como se fosse uma receita de sucesso. Parece que já estão distribuindo envelopes com dinheiro, destinados especialmente a famílias carenciadas que não votaram no Araújo.

UM ATENTADO CONTRA A CULTURA

 


Não conhecemos nenhuma terra do nosso país que tenha destruído o seu coreto, antes pelo contrário. São protegidos. Mas o Município de VRSA tem um déspota esclarecido que parece gostar de destruir monumentos, já mandou demolir um monumento dedicado aos pescadores em Monte Gordo, agora mandou demolir o coreto de Vila Nova de Cacela, sem ouvir ninguém.

Parece que fomos invadido pelos bárbaros.

NÃO VOTES NESSE ARAÚJO

 


Votar nesse Araújo é votar em alguém:

Que meteu uma boa parte da sua própria família e da família de amigos a ganhar na cM o que não ganhavam cá fora para trabalharem muito menos.

Que tem um cunhado que foi publicamente acusados de ter ameaçado pessoas.

Que faz censura aos vila-realenses nas redes sociais, chegando ao ponto de os banir dessas redes.

Que enganou centenas de famílias com promessas de habitação.

Que durante todo o mandato só se preocupou em fazer campanha eleitoral promovendo-se a si próprio. Isto é, em vez de servir o Município serviu-se dele para se promover a si próprio dentro do seu partido, na esperança de subir na vira.

Nada fez e nada faz pelos mais idosos,  mas a um ano das eleições montou uma estrutura na CM e lançou um falso programa  - "Cuidar de quem cuidou" - para a troco de uns cabazes de Natal, de uns folares e de umas excursões, conseguir os seus votos. 

Tentou destruir o sistema partidário para assegurar que nas próximas eleições concorreria sem alternativas. Para isso recorreu à compra de eleitos por outras forças políticas, usando os recursos da CM para lançar uma vasta campanha de promoção de bandeados.

Istalou um clima de medo entre os funcionários da CM onde há medo de falar.

Empregou um cunhado para perseguir e ameaçar vila-realenses.

Usou e abusu dos recursos da CM para passear por todo o lado, passando semanas fora.

Usou os sentimentos religiosos das pessoas para conseguir votos e depois de tirar milhares de fotos em missas e procissões perseguiu a Igreja Católica ao ponto de terem considerado a sua ação como maléfica.

Instrumentalizou as escolas e abusa das suas iniciativas para promevar a imagem, nada tendo feito para melhor o sistema de ensino, enquanto a escola secundária está no fim da tabel do renaking dos exames.

Gastou centenas de milhares de euros para festarolas pimba, destruindo a imagem turística do concelho, comprometendo o seu futuro económico.

Tem atuado de forma despótica não hesitando em destruir monumentos sem ouvir ninguém, como sucedeu com o momumento dedicado aos pescadores de Monte Gordo.

Como o argumento da preocupação com a habitação tem promovido negócios questionáveis. Impediu um investimento turístico para dar ahabitação a algunas conhecidos, proporcionou lucros absurdos a fundos com um negócio imobiliário e promoveu um negócio duvidoso com uma mepresa com um capital de cem euros.

Tem desrespeitado a legislação da contração publica, chegando ao extremo de falsificar um concurso para uma empreitada já concluída.

Tem ignorado as suas obrigações de fazer cumprir a lei, ignorando ilegalidades sistemáticas cometidas pelo empreiteiro do Cine Foz.

A lista seria muito maior mas fica por aqui.


ESSE ARAÚJO É MESMO BOA PESSOA

 


Uma das características desse Araújo é que se trata do candidato a político que melhor fala de si próprio. Não perde uma oportunidade de o fazer e até organiza excursões para andar de velhinho em velhinho dizendo que é boa pessoa. Aliás, desconhecemos qual o problema psicológico da criatura, já que até a esposa tem como principal tarefa política dizer que o marido é muito boa pessoa. Aliás, quando se apresentou a sua candidatura nas últimas eleições, no Largo António Aleixo, foi apresentado um vídeo onde a esposa contava que sempre que ia para a cama o marido contava o que de bem Às pessoas tinha feito nesse dia.

Não admira que esse Araújo  aproveite a época dos cabazes de Natal e dos folares, para mostrar como é boa pessoa. No caso dos folares até vai mais longe e fotografa-se a confecioná-los. Primeiro começou por se fotografar com sacos de folares, à porta da padaria Toledo, mas no ano passado se fotografou a fazer de conta que estava com as mãos na massa.

Mas acreditem ou não esse Araújo é mesmo boa pessoas e faz tantas boas ações que até nos surpreende como indo para a cama contar as boas ações conseguiu tempo para ter três filhas. As pessoas não sabem, mas estamos em condições de garantir, já quando era um professor de espanhol que dizia que em espanhol caneta se diz caneta, não só fazia folares na escola, como ocupava os tempos livres como voluntário a lavar pratos na cozinha escolar.

Ultimamente tem sido menos visto, mas a culpa é do Luís Gomes. Como explicou o Lima dos Vibradores, o presidente não tem tempo para receber os munícipes por causa da dívida da câmara. Ao que parece, tem dado uma preciosa ajuda no pagamento da dívida, trabalhando em part-time na Ecoambiente. Mas como a recolha de lixo é noturno ninguém dá por isso.

Um dia destes esse Araújo ainda se vai lembrar de dizer às velhinhas que além de boa pessoa também é muito inteligente…

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 «Bom dia, tomo a liberdade de enviar algumas fotos de Manta Rota, onde é um perigoso caminhar devido aos passeios estarem cheios de lama e um transeunte pode facilmente cair, como ainda há pouco vi......para não falar nas águas paradas na ribeira que está cheia de lixo e excelente para a prolíferação de bicharada e mau cheiro .... Manta Rota merecia mais e melhor, só se preocupam com festinhas pimba. Muito obrigada pelo vosso trabalho de denúncia destes problemas que tanto nos afetam. Melhores cumprimentos»








PRR: MENTIRAS, INCOMPETÊNCIA E NEGÓCIOS QUESTIONÁVEIS


 

Quem ouve esse Araújo fica com a sensação de que era o Rei do PRR, parecia ter saído um jackpot do Euromilhões ao seu executivo. Até parecia que era o único autarca do país a ter direito ao PRR. Afinal, era tudo mentiras, incompetência e negócios duvidosos.

A verdade é que por todo o Algarve já foram entregues há muito tempo numerosas habitações construídas no âmbito deste programa financeiro. Mas em VRSA vimos três negócios questionáveis e até mesmo duvidosos ou que suscitam muitas dúvidas.

Comprou o apartotel do Monte Fino usando os poderes da CM para afugentar o empresário que ia instalar uma unidade hoteleira. Dizia que o edifício se destinava a sem abrigos, a professores e no fim foi para os seus eleitores, até há quem tenha vendido a casa antes de ir para lá.
Nos prédios da Rua de Angola foi o que foi, esqueceu o que tinha dito e proposta para a CM recuperar os edifícios e, de um dia para o outro, comprou-os a preços de mercado, proporcionando lucros absurdos.

O Cine Foz é mais um negócio que suscita muitas dúvidas, um edital manhoso a que concorreu uma única empresa com apenas cem euros de capital, empresa «que segundo esse Araújo foi criada para este negócio. O problema é saber como é que os donos dessa empresa sabiam do negócio, já que constituíram a empresa mais de um ano antes.

Isto aé, até agora não foi construída uma única habitação, esse Araújo limitou-se a fazer negócios questionáveis. De resto, foi tão incompetente que quando apresentou as propostas já não havia dinheiro. Aliás, ainda hoje o Cine Foz não viu o seu licenciamento aprovado.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


ISTO JÁ COMEÇA A SER MISÉRIA HUMANA



Esse Araújo usa o dinheiro de todos para organizar excursões onde parece convidar idosos que não votaram nele, primeiro usou as juntas de freguesia, agora estão organizando uma excursão Às escondidas ao Oceanário, sendo os felizardos convidados diretamente pelos serviços da CM.

Mas, uma escola precisou de transporte para crianças pequeninas irem visitar a Quinta do Sobral, em Cacela e a CM recusou o transporte. Terão de ser os pais a pagar 3€ por cada criança.

Filhos da mãe, fartam-se de viajar e as crianças pequeninas têm de pagar os passeios escolares.

JÁ O CONVIDARAM PARA IR AO OCEANÁRIO?



As viagens longa são uma excelente oportunidade para as homilias desse Araújo, vai-se saltando de banco em banco do autocarro, ele por um lado e a esposa pelo outro, tentando convencer os idosos de que o nosso senhor presidente é muito boa pessoa. A estratégia é antiga, já antes das últimas eleições esse Araújo não faltava Às excursões do Asdrúbal.

Além disso, há sempre a passagem por Fátima, local onde esse Araújo se sente como peixe dentro de água, ao estilo padreca junta-se o seu currículo eclesiástico, currículo que, infelizmente, parece não ter sido suficiente para respeitar a Igreja de VRSA.

Depois das excursões públicas organizadas recentemente pelas juntas de freguesia, parece que agora está sendo organizada uma excursão ao Oceanário, desta vez sem direito a almoço à borla.

O esquema deve ser o mesmo das excursões anteriores ou da distribuição de centenas de cabazes de Natal, quando os clientes prioritários eram os eleitores do Luís Gomes. Só que desta vez ninguém sabe de nada para não dar nas vistas, os convites são privados. O mais curioso é que quando os responsáveis da CM fazem o convite aproveitam para encomendar posts simpáticos nas redes sociais.

Com esse Araújo parece valer tudo.

QUANDO UM AUTARCA É IDIOTA…



Manda pintar passadeiras em direção a um tapume, sem qualquer passeio do outro lado!

VIVEMOS NA ARAUJILÂNDIA

 


Esse Araújo transformou VRSA numa coutada privada, uma Araujilândia, onde parece que se aplicam apenas as leis que ele bem entende. Tanto desrespeita as leis nacionais e comunitárias, como as das compras públicas, como na sua coutada privada os empreiteiros amigos não precisam de licenças de construção e já nem respeitam o código da estada.

Isto começa a ser vergonhoso.

O NOVO PÁROCO DOS TEATROS

 


È uma tradição de muitas confissões cristãs, terminada a missa o pároco vai para a porta da igreja cumprimentar e despedir-se dos fiéis. Em Portugal isso é muito comum nas nossas aldeias, principalmente nas do norte, como sucederá muito provavelmente na aldeia do moço de Viana.

Pois o nosso quase padre, rapaz com um currículo se seminarista enriquecido pelo crisma, currículo que fez questão de exibir quanto confrontado com a forma menos digna com que tem tratado a Igreja, deve saber desta tradição, mas que não se pratica por estas bandas. Pois o rapaz, que sempre foi um senhor muito popular e dado a conviver com o povo, agora tem uma nova estratégia.

Não se põe na porta da igreja, onde pode muito bem ouvir algumas pela sua ação maléfica em matéria dos contentores de lixo, mas vai para as sessões culturais, como teatro e quando o espetáculo termina planta-se à saída para que as pessoas o vejam e o cumprimentem.

Cada vez mais ridículo, esse Araújo.



Graças ao mais fiel crente desse Araújo ficámos a saber o motivo pelo qual esse Araújo não tem tempo para atender os que vivem no concelho.

Não é porque passa a vida a laurear a pevide em viagens, onde gasta uma boa parte do dinheiro da CM, viagem onde o Lima, o cineasta local especializado em vibradores, também partilhou, como, por exemplo, a viagem à Palestina. Não, esse Araújo não pode ir a viagens, não pode perder tempo com a organização de festas e festarolas, nem consegue ter tempo par se vestir de Marquês de Pombal e passear na charrete da Gata Borralheira com a sua chefe de gabinete, nas palhaçadas que organização.

Não senhor, esse Araújo não tem tempo para nada por causa da dívida. Portanto se alguma vez os virem a varrer a Rua Teófilo Braga ou nas traseiras de um camião do lixo da Ecoambiente é porque decidiu fazer horas extras para ajudar a pagar a dívida.

A vida política vila-realense começa a ser uma anedota, lembra-nos a velha história do Zé Aleixo, quando vendeu um canário coxo e quando foi surpreendido com a reclamação, questionou o comprador se queria o canário para cantar ou para dançar.

Pois o nosso canário não tem tempo para cantar, ocupa toas as suas 24 horas dos 7 dias da semana para arrebanhar dinheiro por causa da dívida. Tem um part time na Ecoambiente, faz peditórios à porta da Igreja, nos desfiles históricos e no Domingão. Se alguém tiver algum part time onde esse Araújo possa trabalhar para pagar a dívida, que nos avise.

O CINE FOZ É A TUMBA DESSE ARAÚJO

 


Parece que o Cine Foz reabriu as portas para exibir cinema e para estreia escolheu o filme “A tumba desse Araújo”. Este empreendimento onde muitos já julgavam ter casa está a transformar-se num filme que não se sabe se é cómico ou dramático.

Um edital duvidoso, uma empresa de cem euros criada mais de um ano antes para um negócio que toda a gente desconhecia menos o Araújo, ilegalidades atrás de ilegalidades, favores ao empreiteiro viabilizados por uma decisão desse Araújo de tirar o processo ao Cipriano, Obras ilegais e agora até violações do Código da Estrada, como se o empreiteiro fosse dono da terra.

O que terá levado esse Araújo a mentir aos vila-realenses, a preocupação com o problema da habitação que ele não resolveu pois não construiu uma única habitação ou o favor a uma empresa que à conta deste negócio duvidoso vai ter muitos lucros.

O Cipriano foi afastado porque era preciso acelerar o processo, mas agora ainda estamos à espera do licenciamento, enquanto as obras ilegais continuam, como se pode ver na foto, com muros a serem construídos acima da cota. No mesmo vídeo podemos ver um camião pesado circulando em contramão, mesmo próximo de uma esquina, pondo em causa a segurança e mesmo a vida dos residentes locais, que vão entrar numa rua em cuja entrada se vê um sinal de sentido único.

Cok tanta ilegalidade e decisão duvidoso é bem provável que nos grandes buracos ali feitos ainda vamos ver ser enterrado o cadáver político desse Araújo.

USAR E JOGAR FORA...

 


ESSE ARAÚJO RASPA O FUNDO AO TACHO

 


Não há dia que não nos cheguem sinais de penúria na tesouraria da CM, dizem-nos que os fornecedores desesperam, que não há dinheiro para o gás, nesta semana faltou o papel higiénico, não há dinheiro para nada.

Até uma voz amiga nos contou que quando os funcionários desesperados foram pedir dinheiro ao Horta, este ter-se-á queixado que esse Araújo gasta o dinheiro todo.

Esse Araújo tem uma visão eleitoralista da gestão da CM, além da sua propensão a viagens, pelo que não há uma visão de médio prazo na gestão do Município, há apenas o dia de amanhã e esse dia de amanhã é decididos pela paranoia de conseguir votos. Se lhe dá para apanhar votos dos idosos organiza excursões, se é Natal compram-se centenas de cabazes e distribuem-se porta a porta e para a semana imaginamos que vão chover folares.

A gestão financeira é sintetizada numa frase, esse Araújo raspa o fundo ao tacho!

ESTA GENTE JÁ METE NOJO



O incrível aconteceu, a CM de VRSA boicota uma atividade da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, inaudito, nunca se viu o nosso concelho. Mas pior, trata-se de uma junta de freguesia cujo executivo foi eleito pelas listas desse Araújo.



Não importa as crianças e muito menos os cacelences, o que lhes importa são os objetivos políticos desse Araújo e há que queimar o atual presidente da Junta de Freguesia que eles próprios elegeram ou, melhor, ele eles próprios usaram de forma oportunista para colher os seus votos.



Mas a manobra correu mal e de um dia para o outro “mexeram-se” e inventaram um programa concorrente” Mexe-te na Páscoa”. Curiosamente, a iniciativa visa apenas Cacela. Por que motivo não se adotou para VRSA e Monte Gordo? Porque fizeram-no à pressa, sem programa, nem sequer dizem o que vai suceder na segunda-feira e os pais nem sequer sabem o que vão fazer os filhos!

Ignoraram VRSA e Monte Gordo porque quiseram limpar o “focinho”.. Esta gente já mete nojo.

QUANDO SEMINARISTA RIMA COM OPORTUNISTA


A postura desse Araújo em relação à Igreja Católica de Vila rEal de Santo António revela como um político quando dotado de parcos recursos intelectuais, desejoso de conseguir votos a qualquer custo, chega ao ponto de fazer promessas a un e atacar outros, precisamente aqueles em cujos banco do seminário andou.

Esse Araújo não perdeu uma oportunidade de se fazer fotografar em missas e procissões, usando e abusando do seu estatuto para aparecer sempre em lugar de destaque.


Mas, quando teve a oportunidade de tratar a Igreja Católica com a dignidade que qualquer confissão religiosa merece optou pela arrogância, de tratou-a de forma desprezível. Ao mesmo tempo, para conseguir o voto da comunidade cigana meteu-se nos seus atos religiosos e, pior do que isso, andou a fazer promessas que não vai cumprir, como prometer casas a toda a gente e terrenos para uma igreja.

Neste caso seminarista rima com oportunista. “Eu sou o caminha, a verdade e a vida” diz o cartaz à frente do qual se fez fotografar…

O QUÊ?

 


Na última campanha eleitoral esse Araújo mais o verdadeiro presidente da CM, que sempre foi o Rui Setúbal, pretendia não candidatar o atual presidente da JF de Vila Nova de Cacela, o Setúbal não gostava dele, parece que pelos seus hábitos hídricos.

Ultimamente temos assistido a uma manobra política do mais sujo que já se viu, com um inútil a ser promovido em Vila Nova de Cacela, muito provavelmente para que esse mesmo inútil venha a ser candidato.

Mas prejudicar o povo da freguesia e para isso boicotar a atividade da Junta de Freguesia já é demais, mete nojo.

RANKING DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS



Por agora um único comentário: uma classificação deprimente.

Um porfessor dizia-nos há tempos que a culpa é dos vila-realenses, curiosamente esse mesmo professor fotografou-nos às escondidas e mandou a foto para o Araújo, foto que tem vindo a ser usada para ameaças e nos vídeos do Lima.

Isto não explica tudo, mas ajuda a perceber alguma coisa. Parece que a politização das escolas, os comícios desse Araújo em todas as cerimónias escolares com a colaboração dos seus responsáveis não ajuda muito ao sucesso.

Não gostamos muito de nos meter nas escolas, ao contrário desse Araújo achamos que as escolas não podem ser politizadas, mas achamos que esta posição vergonhosa deveria merecer uma reflexão por todos os que têm responsabilidades no processo educativo.

SÓ O CIPRIANO NÃO “VIU” O ERRO

 


A Eng.ª Rosa Nunes, candidata vencida À CM de Castro Marim, que depois foi promovida na CM VRSA onde parece que se fartou desse Araújo em poucos dias, assumiu a defesa do Cipriano numa sessão de câmara de Castro Marim.

Parece que ficou muito incomodada com o que leu nas redes sociais e aproveitou a sessão para defender o pobre candidato a Castro Marim. Vale a pena ver todo o vídeo da CM no Youtube, mas colocamos aqui um seguimento onde a própria assumiu que se apercebeu do suposto erro. Mas nada fez, porquê? Provavelmente porque na hora estaria muito animada pelo sucesso da imagem do Cipriano a inaugurar uma placa, ainda que essa mesma placa tivesse o nome de outro.

Se a Eng.ª sabia, como se explica que um político muito mais experiente do que ela, que é vice-presidente de uma CM não se apercebeu?

Pois, não esperavam que a coisa desse a barraca que deu, foram em busca de lâ e acabaram tosquiados!


O normal quando cometemos um erro é corrigi-lo. Isso é o normal, isto é, quando estamos lidando com pessoas normais. Mas com esse Araújo é ao contrário, quando comete um erro (coisa que faz a toda a hora, e é criticado, é certo e sabido que insiste, é teimoso, porque ele é que sabe.

Tratou mal a Igreja, deu cabo da vida a quem vive na rua Conselheiro Frederico Ramizes, sujou os passeios, meteu um tapete de betume onde não o devia ter feito, prejudica o comércio local. Mas ele mais o seu engenheiro bandeado insistem e depois de colocada a foto no LdF já estão colocando betume ,

Não percebem que o buraco vai abrir outra vez, ali ou noutro local da rua, não se importam de fazer a vida das pessoas num inferno, é-lhes indiferente que o betume fique quase ao nível do passeio, não se importam de ter estragado os passeios, é-lhes indiferente que as pessoas passem a vida a levar betume agarrado às solas para dentro de casa. São teimosos que nem um burro!

Imaginem que decidem deixar os EUA e vir viver para VRSA, que pagam uma casa nessa rua por 500 mil euros e que depois esse Araújo lhes mete contentores de lixo à porta e em cima disso lhes dão cabo da bonita rua empedrada, colocando um tapete de betume que parece estar podre.

Isto só visto, porque contado ninguém acredita.

GRANDES ESTÚPIDOS!

 


Aquilo que esse Araújo mais o seu engenheiro bandeado fizeram na Rua Conselheiro Frederico Ramirez já não é do domínio da prepotência e da estupidez, esta gente deveria ser demitida por não mostrarem ter níveis de inteligência mínima para o exercício de funções públicas.

Desrespeitaram a Igreja de forma pouco digna, revelaram total ignorância sobre a zona histórica, ignoraram as leis relativas a essa zona e em cima de tudo isto alcatroaram uma rua que não pode ser alcatroada.

Mas não lhes bastou tanta ignorância, incompetência e estupides, alcatroaram a rua colocando um tapete de betume em cima da pedra de calçada, pondo o piso da estrada ao nível do passeio, pelo que agora forçam-se enormes poças de água que galgam os passeios.

Esta gente não deveria ir a eleições, deviam ir a consultas psiquiátricas.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

  


« Boa noite, pela primeira vez dirijo-me a página mas como se costuma dizer e muito bem... o copo vai enchendo até que um dia transborda! Já manifestei antes o descontentamento por existirem contentores do lixo mesmo em frente a porta da Igreja de Monte Gordo! já por diversas vezes que penso tirar foto e enviar a expor a situação. Hoje foi esse dia! olhem só a pouca vergonha que muitas vezes existe mesmo a frente do edifício mais emblemático de Monte Gordo assim como em termos religiosos considero uma vergonha o que se passa mesmo em frente a "Porta de Deus" Vejam e tirem as vossas conclusões... foto tirada hoje dia 03 de Abril 2025»

AFINAL HÁ AUTOCARROS ELÉTRICOS ... MAS EM CASTRO MARIM

 


Num dos seus momentos de criatividade imbecil, durante a entrevista de pré-campanha na Rádio Guadiana, esse pobre Araújo teve uma das suas brilhantes ideias, lançar uma rede de autocarros elétricos na serra e até assegurava que certamente haveria fundos europeus para isso.

Afina, o Araújo tinha razão, havia mesmo fundos europeus para este tipo de investimento, não na altura em que disse as suas baboseiras, mais tarde, com o PRR.

Só que esse Araújo andou em passeiros, festas e festarolas, perdendo dias e dias com sessões fotográficas e vídeos e fez tudo menos trabalhar. O resultado foi o que se viu, perdeu os 120 milhões do PRR para habitação, já que os processos entraram tardiamente e não conseguiu mais nada do PRR, com base no qual fez promessas a rodos.

Há autocarros elétricos sim senhor, mas … para a CM de Castro Marim.

Toma e embrulha, ó Araújo!


PS: Aconselhamos a CM a não convidadr o Araújo para a inauguração, certamente vai mandar o seu vice preguiçoso que é candidato a Castro Marim e quando derem pelo Cipriano já os inaugurou e foi com um deles passear pelo concelho, mais a vereadora ROsa Nunes, para os CAstromarineneses o verem.

ERRO DE PROTOCOLO, DIZ O RAPAZOLA

 


Quando se viu apanhado e denunciado num post do presidente da CM de Castro Marim o nosso Ricardo Cipriano apressou-se a telefonar-lhe e a colocar um post onde se justifica com um “erro de protocolo”.

Ó Cipriano, estás a brincar connosco?

Então, estás em Castro Marim, comemoras os 50 anos da reserva, não fazes parte da cogestão da mesma, onde a CM de VRSA é representada pelo Babita, quem paga as despesas todas é a CM de Castro Marim já que em VRSA o dinheiro vai para as tuas viagens e para as festarolas do Araújo, a placa tem o nome do Dr. Francisco Amaral e agora vens com a treta do erro de protocolo?

A tua fotógrafa estava a postos, os vereadores do PS de Castro Marim, que nunca aparecem, estavam todos engalanados, levaste o Horta e o da JF de VRSA, colocaste um post no site da CM que faz pensar que és o presidente da reserva e agora vens com a desculpa do erro de protocolo. E o teu “erro”.

Então pensavas que com esta manobra idiota e reveladora de falta de inteligência enganavas os castromarinenses, usando este golpe sujo promovendo a tua candidatura?

Estás a ser uma grande desilusão, viajas, não fazes nada, imitas o Araújo com a sua paranoia das fotografias e ainda montas golpes de baixo nível. Vais ma é dar banho ao cão!

ESSE ARAÚJO É UM ZERO À ESQUERDA EM HABITAÇÃO

 


A intervenção de um município no domínio da habitação pode ser orientada em três eixos:

Tornar os custos mais baixos: isso supõe a redução de custos do licenciamento agilizando os licenciamentos e reduzindo as suas taxas, promovendo soluções para que os terrenos sejam mais baratos.

Promover a construção: colocar habitação nom mercado através da promoção de projetos privados com custos controlados, recorrendo a fundos públicos destinados a este tipo de investimento ou construindo com fundos municipais.

Aumentando o rendimento: adotando medidas que promovam a criação de riqueza e o aumento dos rendimentos das famílias.



Esse Araújo foi o maior fracasso nos três domínios, não fez nada para reduzir custos, tem destruído a imagem do turismo local com a promoção de iniciativas rascas que apenas visa promover a sua imagem e foi o maior fracasso no país na utilização de fundos públicos.

Nunca na história recente das autarquias houve uma oportunidade tão boa para promover a construção de habitação, como ocorreu com o lançamento do PRR. Mas esse Araújo, que poderia ter ajudado muita gente com problemas de habitação, teve mais olhos do que barriga e nada fez. Limitou-se a mentir, a fazer vídeos e a promover negócios duvidosos.

EM vez de ter sido usado para acorrer às famílias carenciadas, parece que o PRR serviu apenas para promover grandes negócios, onde quem ganhou não foi o concelho, mas empresários. O negócio com os fundos imobiliários foi um absurdo e o projeto do Cine Foz parece não passar de um negócio onde os lucros do empreiteiro beneficiaram de facilidades estranhamente concedidas pela CM.

Parece que ainda hoje a empresa do Cine Foz não tem as licenças necessárias, continuando a construir com licenças de retenção de terras, cometendo ilegalidades todos os dia perante o beneplácito desse Araújo.

Mentira, incompetência e oportunismo é aquilo a que temos assistido, durante um mandato em que não foi construída uma nova habitação, já que a maioria das construções, muito poucas, destinam-se ao turismo.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



Ninguém estaciona debaixo, estacionar um carro é correr o risco de ter prejuízos. Mas isso incomoda o presidente da JF de Monte Gordo? Não.

Depois de se ter bandeado a troco de uma promoção, pouco trabalho e muito dinheiro ganho em concertos, o ainda presidente da junta anda mais ocupado na procura de quem queira dar-lhe cobertura, integrando a sua futura lista com esse Araújo.

O QUE SERIA DE NÓS SEM ESSE ARAÚJO....

 


E SE NÃO FOSSE PIADA DE 1.º DE AB RIL?


 

O Sul Informação decidiu brincar ao 25 de Abril anunciando que o Presidente da República se vai instalar em Monte Gordo, quando terminar o mandato presidencial. Mas, pior, Marcelo lançaria um movimento autárquico MMM - «Movimento Marcelo Monte Gordo”

E aí é que a porca torce o rabo, não porque em Monte Gordo já há um Marcelo, mas porque neste concelho quem se mete com o Araújo leva. Leva com blogues anónimos destinados a difamar os adversários, leva com ameaças do Xerife, leva com perseguições.

E se o Marcelo acha que tem vantagens em matéria de missas e procissões que de desengane, o currículo desse Araújo dá quase para ser padre e, como se isso não bastasse o homem, além de ir a todas as procissões e missas das três freguesias, ainda vai à missas e congressos da igreja evangélica, promete casas a todos os seus crentes e com bónus ainda promete terrenos para uma futura Igreja.

Ó Marcelo o melhor é mesmo ficares na Quinta do Lago e ir almoçar à Praia dos Tomates, porque se te metes com esse Araújo estás tramado!

QUANDO UM POLÍTICO NÃO PASSA DE UMA ANEDOTA VERGONHOSA

 


No passado dia 27 a ministra do Ambiente visitou as instalações da reserva, em Castro Marim. A comitiva da ministra e os diversos autarcas chegaram, como ninguém lhes disse nada os autarcas de Castro Marim, os anfitriões da cerimónia e responsáveis pela autarquia que tem financiado a cogestão da reserva, já que esse Araújo  gasta o dinheiro todo em festarolas e viagens, seguiram para o edifício, já que ninguém lhes disse nada.

Mais tarde, quando questionaram em que momento seria inaugurada a placa foi-lhes dito que já tinha sido inaugurada. Até aí nada de anormal, a surpresa veio quando viram o post da CM sobre o evento, onde aparecia o Cipriano, agarrado à bandeia, mais a ministra, descerrando a placa onde se podia ler ”Inaugurada por Sua Excelência a Ministra do Ambiente e Energia”, Maria da graça Carvalho, sendo Presidente da Comissão de Cogestão da RNSCMVRSA, Francisco Amaral”

Isto é, o Cipriano que precisa de dar nas vistas em Castro Marim, onde é candidato do Araújo à CM, precisa de palco e a melhor forma de o arranjar, foi rasteirar o presidente da CM de Castro Marim, para ser ele a inaugurar a placa, ainda que tenha feito a figura ridícula, anedótica e porca de inaugurar a placa com o nome de outro.

Depois, quando foi apanhado e leu o que se escrevia no Facebook, apressou-se a colocar um post no seu Facebook, sugerindo que foi um erro de protocolo do ICNF. Erro de protocolo com o nome do Dr. Amaral na placa? É ridículo como alguém se lembra de fazer uma manobra destas pensando que se escapava.

É evidente que teve a ajuda de alguém e esse alguém terá sido o presidente do INCF, que aparece atrás na imagem, um rapazola nomeado para o cargo pelo anterior governo do PS e que depois desta manobra sujo esperamos que seja demitido, porque no exercício de funções do Estado não se podem fazer manobras de baixo nível, mesmo asquerosas, como esta.

Então o Cipriano distraiu-se e não reparou que o Dr. Amaral não estava, porque tinha acabado de chegar com ele e ainda estava a estacionar o carro? Tudo teve que decorrer de forma mais ou mesmo apressada, de forma que os autarcas de Castro Marim nem se apercebesse. Tudo muito rápido, mas a fotógrafa que o Cipriano levou com ele já estava posicionada para a foto.

Concluída a inauguração, a CM de VRSA apressou-se a colocar um post, com mais de 40 fotos, onde o grande destaque é dado au Cipriano, que, curiosamente, nada tem que ver com a cogestão da reserva, já que o representante da CM de VRSA nesse órgão até é o Babita, que esteve ausente.

Ó Cipriano:

Não tens vergonha na cara, para montares esta sujidade política?

Não achas que é ser burro demais

Achas que os castromarinenses vão votar em quem faz manobras destas e tão mal geriu o Golfe?

Homem, o melhor é em vez de andares a passear e a fazer figuras tristes é chegar cedo à CM onde muitos empresários têm esperado horas a fio para que chegues ao trabalho.

Não achas que com esta manobra porquinha emporcalhaste a imagem da autarquia de VRSA e nos envergonhas enquanto vila-realenses?

INFORMAMOS




Informamos que depois da denúncia do Largo da Forca os funcionários da CM já têm papel higiénico. Parece que esse Araújo foi a correr ao supermercado., isto é, os funcionários já não precisam de limpar-se com o programa eleitoral desse Araújo e ficar com as suas mentiras impressas no rabo.

É pena que não seja o papel a condizer com as mentiras desse Araújo, já que o papel Renova é caro.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA




"Quem quiser ir ao WC em qualquer edifício do Município traga papel higiénico de casa...

Sim nem papel higiénico há..."

Sugestão: já que os vídeos desse Araújo não servem para nada, sempre pode usar o seu programa eleitoral, o problema é que vai ficar com uma data de mentiras impressas no dito cujo.

PS: O lado positivo desta notícia é que não há papel, mas na Páscoa esse Araújo vai dar folares a toda a gente.

ÚLTIMA HORA


Em homenagem ao melhor autarca desta terra, o homem que fez as obras mais grandiosas depois do Marquês de Pombal, o dia 1 de Abril, conhecido dia das mentiras vai ser feriado municipal. E mais:

Neste dia todos os idosos, bombeiros, funcionários e potenciais eleitores do Luís Gomes receberão um cabaz de 1 de Abril.

As viagens na rede de autocarros elétricos da serra serão gratuitas.

Será inaugurado o pavilhão multiusos de Monte Gordo.

O Guadiana estará cheio de paquetes.

A escola de calafates abrirá as inscrições das matrículas.

Festejar-se-á a reparação de todos os bairros sociais.

Serão entregues as chaves das primeiras casas do Cine Foz.

Enfim, estas serão apenas algumas das celebrações para comemorar esta homenagem merecida ao político mais mentiroso que passou pelo nosso concelho e arredores.


 

Esse Araújo, que vai ficar na história de VRSA com o político mais mentiroso que por cá passou, lembrou-se num primeiro de Abril de produzir um vídeo no Largo da Forca para nos chamar de mentirosos.

Pois é, pela boca morre o peixe e este artista decidiu chamar aos outros aquilo que ele é.

CIPRIANO: UM OPORTUNISTA POLITICO SEM PRECEDENTES

 


Sábado, veio a Ministra do Ambiente a Castro Marim, inaugurar a Ciclovia, e inaugurar também o investimento feito na Reserva Natural de Castro Marim e VRSA. Trata-se da ciclovia entre Castro Marim e a Praia Verde, um investimento notável da CM local

O Presidente da Co-Gestão (entidade de gestão da Reserva) é o Dr. Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

A sede da Reserva é em Castro Marim.


O bandeado Babita que era representante do Municipio de VRSA na Co-Gestão da Reserva, nem apareceu, certamente para dar palco ao preguiçoso Cipriano, que chega sempre atrasado exceto para estas manobras e paras as feiras internacionais com que esbanja o dinheiro do Município.

A Câmara Municipal de Castro Marim, é que fez o investimento, os trabalhos preparatórios, placas e assegurou logística.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal esteve na abertura dos trabalhos, em nome do Presidente da Câmara e da Co-Gestão, tal como o Vice-Presidente de VRSA. Este por acaso, cheio de cábulas para dizer 3 frases, sem qualquer conhecimento do que estava para ali a fazer.

Enquanto o Presidente da Câmara de Castro Marim estacionava, o oportunista, ladeia a Sra. Ministra e lá vai ele, descerrar a placa, que até tem inscrito o nome do Dr. Francisco Amaral.



Nem sabia o que lá estava, não fez nada, e ele o os elementos do PS que o acompanhavam, encaminharam a Sra. Ministra para o descerrar da placa

Até ao ver o teatro, ficaram nas cadeiras de Estado, ele e o Fernando Horta, a Ministra ao canto, o Presidente a CCDR atrás

Quem lá esteve, sabe, que a vice- presidente de Castro Marim, a sua terra, sentada numa ponta, levanta-se para dar lugar à Vice-Reitora da Universidade

Os demais, nem uma palavra, nem se retrataram, e o Presidente do ICNF, demonstra que ao ter sido nomeado pelo PS, não consegue pelo menos respeitar o Protocolo de Estado.



E quem lê o post oportunista da CM até fica a pensar que a iniciativa visava o concelho de VRSA e que quem recebia a ministra seria o preguiçoso. E ainda se gabam de defender o ambiente, insinuando que isto é trabalho dos mentirosos, gandulos e oportunistas.



Os membros do executivo não só fizeram uma figura vergonhosa, mas como para associarem a vinda da ministra ao concelho de Castro Marim, publicaram mais de quarenta fotografias onde o Cipriano aparece em lugar de destaque em quase metade, relegando para segundo plano os verdadeiros merecedores da homenagem, já que tanto quanto sabemos o executivo nada fez pelo Sapal e tanto quanto sabemos nada tem que ver com a ciclovia.

É a escola da gandulice e do oportunismo.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


 

A depressão Bernard foi um dos momentos mais tristes desta tristeza que é o mandato desse Araújo. Enquanto o temporal fustigava o concelho o autarca andava em Monchique dando graxa à então ministra das Infraestruturas, segurando o chapéu de chuva para não molhar a permanente da senhor, enquanto o Lima, o iletrado que gosta de filmar vibradores, tirava fotos idiotas, já que nem chovia.

Não só foi dar graxa à ministra como ignorou todos os avisos e foi- passear, e nem sequer se viu o coitado do responsável da Proteção Civil, um bandeado tão incompetente quanto esse Araújo. O único responsável que se viu no meio do temporal foi o Mário Carreira.

Como seria de esperar o homem fez grandes promessas, entre as quais as tais 400 árvores. As árvores ninguém as viu e as obras de recuperação dos estragos iniciaram-se muitos meses depois.

É óbvio que as árvores não votam e o dinheiro faz falta paras as e viagens e passeios do executivo, das festarolas e das excursões. É por isso que as dívidas a fornecedores se acumulam e os responsáveis já nem sabem o que fazer, pois mal aparece um tostão esse Araújo raspa o fundo ao tacho, como se queixa um alto responsável. Chapa ganha, chapa gasta, o dinheiro não dá para as despesas desse Araújo quanto mais para árvores!