VITÓRIA ELEITORAL OU FUNERAL?

 


Há qualquer coisa de estranho, depois de festejarem a grande vitória os apoiantes do Araújo na CM estão mais silenciosos do que se estivessem num velório, dir-se-ia que há mais ruído no cemitério do que nos paços do concelho, pois ali sempre aparecem pintassilgos a cantar.

Alguém imagina uma Assembleia Municipal presidida pelo Dr. Francisco Amaral com um presidente sem poderes, que ainda recentemente teve o mau gosto de em plena campanha eleitoral ter gozado com o então candidato da AD. Sem a proteção de uma Célia Paz que lhe permitia fazer comícios enquanto o cunhado se sentava ao lado para pressionar quem ousasse criticá-lo.

E o que será do Araújo nas sessões da CM, sem o Cipriano ou o Álvaro Leal para o salvar nos debates em evidenciava um total desconhecimento do que falava? E que poderes terá um Araújo que se a oposição quiser fica com o pelouro do crematório? Será que a enfermeira vai conseguir ajudá-lo ou estará ali para lhe pôr os pensos depois das que leva nas reuniões, já que quanto ao Horta pouco mais consegue do que dizer banalidades.

Vai ser bonito ver um galo-da-Índia a andar de trela!