A LEI DO ARAÚJO


  

Há muito que se percebeu que em VRSA não se aplicam as leis da República tal como são publicadas no DR, por aqui aplicam-se as suas versões locais decididas pelo Araújo. Já vimos o Araújo lançar concursos para obras já realizadas, ignorar decisões do Tribunal de Contas e mais algumas tropelias.

O que nunca nos passou pela cabeça era que o Araújo também tivesse uma lei sobre como funcionam as assembleias de freguesia. Mas a verdade é que tem e a personalidade que ficou encarregada de a explicar em vídeo foi o presidente eleito da JF de Monte Gordo.

Isto depois de uma reunião da Assembleia de Freguesia onde valeu de tudo, com o Catarino a inventar uma nova forma de votação, única em Portugal e no mundo, ele propõe uma lista que está aprovada e a crer na sua intervenção a oposição só pode votar a favor ou abster-se.

Isto, com uma sala onde estava o Araújo e sus muchachos, cunhados, CR7, Célia Paz, e muitos mais acompanhados de uma licenciada em direito da CM, muito obediente, isto é, obedecendo a uma equipa que não sabe qual a diferença entre a Constituição e o regulamento da Liga de futebol!

Não admira que às duas por três a pobre senhora tivesse de ser socorrida pelos presentes, que lhe deram o habitual copo de água com açúcar, para se reanimar.

A ilustre comitiva liderada pelo autarca mais minoritário do país, além do seu Xerife, ainda tinha o segurança privado na sala ao lado, não fosse algum cuico da oposição mais tresloucado, entrar pela sala dentro incomodar Sua Excelência. Só se esqueceu de levar o seu fotógrafo privativo, alguém que nunca faltou nas suas numerosas viagens, para que quano um dia for escrita a história de VRSA, nada se escape à futuras gerações.

Enfim, ainda não vimos um porco a andar de bicicleta, mas apostamos que um dia destes vamos ter uma nova versão da Constituição da República, reescrita em espanhol pelo moço de Lanheses!