A COMPARAÇÃO IMPOSSÍVEL


A lista do Araújo é das mais fracas que estão nestas eleições e se olharmos à sua composição dificilmente se pode dizer que é uma lista do PS, aquilo é a lista da confiança pessoal do Araújo e não se vê um único militante do PS nos lugares elegíveis, apenas aqueles que se inscreveram recentemente para assegurarem o poder pessoal do Araújo.

Mas se considerarmos os cabeças de lista para os dois cargos mais importantes, presidente da CM e presidente da AM, então a comparação é como se estivéssemos comparando o dito cujo com o fundilho das calas, a comparação é impossível.

O Barros tem melhores habilitações académicas para o desempenho do cargo do que o Araújo, mas não se fica por aqui, tem um currículo político mais sólido, nunca desempenhou cargos públicos sem concurso, nunca tentou dar o golpe e ser candidato à CM pelo seu partido, evidencia ser possuidor de maiores qualidades intelectuais, é mais educado e respeitador, não exige a ninguém que o tratem por senhor ou pelo que quer que seja, é uma pessoa humilde, tem um percurso de honestidade política e intelectual, nunca teve tiques autoritários, nunca usou a ameaça ou a vingança no exercício dos cargos, nunca usou as redes sociais para atacar funcionários do Município.

Mas se quisermos comparar o Francisco Amaral com a coitada da Célia Paz teremos de concluir que aqui a comparação nem é possível.

O Francisco Amaral é um médico do povo contra uma Célia Paz que nunca conseguiu mais do que habilitações de administrativa, o Francisco Amaral tem mais de 40 décadas de médico do Estado, a Célia Paz só recentemente conseguiu emprego estável, na Docapesca e à custa da cunha política, atualmente ganha como técnica superior na Odiana quando não tem habilitações para isso.

Mas se a comparação deste casal maravilhoso que todos desejamos ver pelas costas com as outras candidaturas também perderia, já que é difícil ser-se tão fraquinho como qualquer um dos dois.