1.
Todas as corporações de bombeiros do Algarve vão
receber viaturas.
2.
Os municípios de VRSA e de Castro Marim vão
oferecer duas viaturas ao abrigo de uma candidatura coordenada pela Proteção
Civil Regional financiada a 60% a fundo perdido, cabendo 40% ao esforços das
CM.
3.
A candidatura foi aprovada e as CM terão de
comprar as viaturas. Nesta fase é obrigatório a aprovação do modelo de gestão.
Os municípios receberão as viaturas, mas terão de dizer como as vão dinamizar,
informação exigida pelos fundos.
Nada de novo, as CM ainda não têm as viaturas, a Associação
de Municípios do Algarve fez um concurso quadro com o tipo de viaturas que
podem ser compradas e agora cada município com a candidatura aprovada há cerca
de 15 dias vai ter de adquirir as viaturas. Mas para as adquirir terão de se
fazer alterações orçamentais.
E apesar de tiver tido tanto tempo parece que a CM de VRSA é
a única a convocar uma reunião extraordinária da AM, certamente para passar a
mensagem de que graças ao engenho e às cunhas do Araújo os nossos bombeiros
estão cheios de sorte!