MAIS MENTIRAS, AGORA PARA O PRÓXIMO MANDATO

 


Quando um mandato é de quatro anos, seja o de um governo ou de uma autarquia, o normal é os políticos apresentarem-se aos eleitores com um programa e no caso de serem eleitos cumprirem esse mesmo programa, sem prejuízo de lançarem novos projetos ou reagir a circunstâncias inesperáveis.

O que não é normal é que os políticos eleitos esqueçam no dia seguinte o seu programa eleitoral, durante mais de dois anos andarem a passear e em ambiente mandato.

É precisamente isso que esse Araújo está fazendo, durante dois anos passeou e fez fotografias, esteve quase sempre ausente, exibiu a sua incapacidade técnica, os seus tiques autoritários e viajou dia sim dia não. Agora, gasta o dinheiro da CM fazendo encomendas de programas e usa-os em pré-campanha, pois quando se apresenta um programa para um novo mandato é de campanha que estamos falando.

Mas trata-se de uma campanha suja, poder-se-ia aceitar que tendo cumprindo o programa em três anos começasse a pensar no próximo mandato. Mas não é isso que está fazendo, o que faz é uma campanha politicamente suja, usa o dinheiro da CM para uma pré-campanha permanente, sem adversários, sem qualquer debate eleitoral. Usa e abusa dos dinheiros da CM e da destruição da democracia, algo que faz desde o dia em que foi eleito, na esperança de ser candidato único ou quase único.

Esse Araújo não cumpriu uma única das promessas que fez para o turismo, bastando ouvir os podcasts da Rádio Guadiana ou ler o seu programa eleitoral, para percebermos que não passa de um mentiroso rasca.

Durante quatro anos nada fez pelo turismo, gastou fortunas a destruir a imagem do concelho, transformando na capital do turismo, com um autarca a envergonhar-nos, cantando no Domingão “e nós pimba na cama”, fotografando-se radiante aos lados do silicone da Rosinha ou mostrando que a a sua música preferida é “aguenta que doi menos”. Uma vergonha

Os hotéis fecham, o Parque de Campismo tem sanitários provisórios, o lixo põe em causa a salubridade pública e destrói o ambiente do turismo, o pimba atrai consumidores de minis e expulsa o consumidor exigente, o comércio ambulante transforma os locais turísticos em bairros da lata ~

Agora vem com promessas para o próximo mandato, convencido de que os vila-realenses são lorpas e acreditam num político sem escrúpulos para mentir. Desta vez estamos perante uma vigarice política paga com o dinheiro do Município, enquanto a tesouraria está sem um tostão e os fornecedores ficam com calotes.