PARABÉNS AO “SENHOR PRESIDENTE”




Não vamos dar parabéns pela netinha com que se fez fotografar no dia das eleições e que tão preciosa ajuda deu ao Costa para conseguir a inesperada maioria absoluta. Somos como o nosso “Senhor Presidente” e não gostamos de meter a família na política, apenas o canito da família. Viemos dar os merecidos parabéns ao “Senhor presidente” por ter feito tanto em tão pouco tempo.

Mas como homem modesto que é e apesar de ter feito três filmes para sabermos o que fez, ainda poderia ter feito mais, esqueceu-se de referir a criação de emprego, a difamação de um funcionário nas redes sociais, a fuga e tentativa de fuga de chefias acabadas de tomar posse e muitas outras obras.

Mas não, como homem de oliveirinhas e outras mezinhas bondosas, o nosso “Senhor Presidente” foi modesto e só fez três filmes sobre os seus gloriosos 100 dias. Nunca um autarca ou mesmo um primeiro-ministro fez tanto em tão pouco tempo, razão pela qual tivemos de chegar ao ano 22 do século XXI para um autarca merecer ser candidato ao Óscar dos primeiros cem dias.

Não admira que em tão poucos dias os funcionários da autarquia estejam felizes e empenhados como nunca tiveram e que, como nos garantiu humildemente o “Senhor Presidente” os vila-realenses dão apoio incondicional nas rua das três freguesias. Aliás, vila-realense que não grite “Viva o Senhor Presidente, Viva o Grande Araújo” cada vez que se cruze com o “Senhor Presidente” não é um verdadeiro vila-realenses e só não é desmuncipalizado porque o advogado banido da profissão e que agora faz parte das equipas multidisciplinares da CM ainda não teve tempo para se debruçar sobre o assunto.

Mas não queremos deixar de assinalar aquela que será a oba do mandato e que mereceu destaque no terceiro vídeo dos 100 dias, a ligação dos sistema inteligente de rega do estádio ao contador. Fazer a obra para todos os jardins e estádio como fez a São é coisa pouca, o que ninguém até aqui tinha conseguido em Portugal e arredores foi a ligação do sistema instalado no estádio pelos autarca s que antecederam ao contador, agora sim foi dado o passo da dimensão de um grande presidente, ligar ao contador e abrir a torneiras.

O “Senhor Presidente” é mesmo o maior presidente da nossa história e se aos 100 dias todos lhe manifestam o apoio incondicional, aos 200 todos quererão ter uma selfie com ele e aos 300 até chorarão de alegria só pela felicidade de se cruzarem com ele.

Força, Força, camarada “Senhor Presidente”, o Largo da Forca será a tua muralha de aço.