MAIS UMA PATETICE



Passeava na feira de Barcelona dedicada ao mar, quando reparou numa demonstração de antigas profissões ligadas à construção naval. Aquela cabecinha não consegue parar de pensar e de obrar, pelo que logo ali teve mais uma brilhante ideia para VRSA. Pediu à moça da ODIANA para o filmar, subiu para o estado e mesmo sem o habitual discurso escrito pelo Xolim, o redator de discursos que é pago a peso de ouro e que anda na rua tão empinado que parece ter engolido um taco de bilhar, começou a discursar.

Logo ali, em Barcelona prometeu mais uma grandiosa obra ao nível da rede de bus elétricos para a serra, que ia lançar uma escola de calafates. Os jovens de VRSA estão cheios de sorte, num mundo tecnológico eles serão os únicos a terem futuro, enquanto em todo o lado os jovens tentam singrar com novas tecnologia, o Araújo abre aos nossos a estrada doo futuro, dá-lhes cursos de calafates. Enfim, imaginamos que antes do fim do mandato os que não quiserem ser calafates terão um curso de construtores de pirâmides. 

Logo no local, gente ligada aos barcos, construtores e gestores de equipamentos se riram da “brilhante” ideia e o informaram que calafates é coisa do domínio da arqueologia industrial. Mas o homem além de uma grande inteligência, quando pensa até é possível observar faíscas nos cabos elétricos de Aiamonte, é um visionário cuja cabecinha está sempre a pensar em mais coisas para mudar VRSA e não desistiu da ideia, colocou mesmo o vídeo na sua página de campanha. Mas, pelos vistos, deve mudado de ideias e retirou o vídeo.

Se o senhor fosse apenas presidente da autarquia até nem seria de estranhar, é um cargo eleito e se no Brasil elegeram o Tiririca, por cá podem eleger um qualquer candidato. O pior é que o homem foi dirigente local do IEFP durante muitos anos e mesmo sabendo que nunca se sujeitou a concurso e que a renovação era feita com base na política, incluindo cunhas do seu então amigo Luís Gomes, era de esperar que mesmo sem habilitações na área, em tantos anos teria aprendido qualquer coisa, além de fazer elogios à líder da Mão Amiga. 

Mas pelos vistos o homem não aprende nada e de patetice em patetice já vai num ano de mandato e se VRSA mudou terá sido para uma espécie de cenário da Disneylândia.