O CULTO DA PERSONALIDADE




O que é que fez este Araújo desse que foi eleito? A crer num admirador de Monte Gordo terá mandado limpar um par de sarjetas para que os mais imbecis festejassem a grande mudança. Além disso fez vídeos, empregou a família do Rui Setúbal, premiou bandeados, pagou a dois artistas para escreverem os discursos e assinou protocolos para juntar mais promessas. De resto não fez nada.

Ao longo deste ano o trabalho do Araújo tem sido engrandecer e elogiar o ... Araújo. Basta visitar o Facebook da CM para se entrar na página mais doentia do culto da personalidade, algo nunca visto desde os tempos de Estaline, até enjoa.

Um bom exemplo destas manobras foi a recente contratação do rancho folclórico da terra dele, para dar um espetáculo no concelho. Gastou-se uma fortuna para um rancho folclórico da terra do homem atravessar o país de lés a lés, só para que o senhor dançasse para o vídeo da esposa, enquanto. Chefe do rancho fazia um comício de apoio ao senhor presidente, como se fossemos uns papalvos que precisam dos conselhos do senhor do rancho da aldeia de Valença.

O problema é que enquanto o senhor gasta rios de dinheiro com ranchos e ranchinhos da terra dela, com direito a mais de 40 pessoas a comer e a beber num restaurante luxuoso do Passadiço, o apoio a coletividades foi reduzido a zero. Enquanto os amigos do rancho da aldeia dele enchem a mula à custa de um Município que ele está a ajudar a arruinar ainda mais, os parques infantis do concelho estão no estado documentado na foto.

Este senhor em vez de andar a gastar dinheiro para engrandecer a sua imagem devia preocupar-se com as crianças do nosso concelho e alguns políticos locais em vez de se venderem para empregar a esposa na CM, deviam preocupar-se com o estado em que está o parque infantil em Cacela. Ou só somos Cacela quando cheira a palha?