TEMOS HOMEM!





Já tínhamos o autarca mais original do país, o homem que manda menos do que o Setúbal, que tem a filha deste como chefe de gabinete apesar de ninguém a ver no gabinete, além de ter como adjunto o cunhado e agente agente da PSP mais querido do Baixo Guadiana e Arenilha.

Já tínhamos o autarca mais bonito do país, tão bonito que tem uma equipa de fotógrafos, como o habitual não estava à altura da sua beleza política, foi buscar o carteiro, que agora o acompanha a todo o lado só para o fotografar em todos os acontecimentos e reuniões, as deslocações do nosso autarca merecem ser registadas para a eternidade. Tem mais fotos de que qualquer outro autarca e se os presidentes americanos têm um fotógrafo pessoal, o do Obama até era português, o Araújo tem dois.

Já tínhamos o autarca que dá mais entrevistas à TV mais vista em VRSA, agora já dá entrevistas em Tavira, e não há dia em que uma das várias páginas de Facebook dedicadas ao nosso grande líder não apareça mais uma presença do autarca num grande acontecimento, onde ele é sempre apresentado como figura central.

Agora já é capa de jornais nacionais, onde aparece como o autarca que não tem medo de nada nem de ninguém. E parece que assim é, borrifa-se na lei e não se importar de forjar adjudicações e contratos para obras já feitas, encobrindo a sua incompetência e desrespeito grosseiro da lei.

Um homem que recorre a esquemas destes, ignorando uma das mais importantes leis da Administração Pública, já que se enquadra numa Diretiva Comunitária, ainda por cima quando estão em causa fundos europeus e estes passam pela mão do Apolinário, é mesmo um homem muito corajoso e que não sente vergonha dos seus atos, mesmo aqueles que o podem levar a ser considerado fora da lei.

Temos homem! Ainda assim, sugerimos ao Setúbal, o homem que na verdade manda no autarca que o meta no lugar, que o convença de que Portugal é um Estado de Direito e que o melhor é ir-se preparando para pedir a demissão.

Enfim, O Rui Setúbal escolheu o homem em vez de ser ele a ir a votos porque, como disse a quase todos os amigos, porque devia dinheiro ao fisco e o Araújo era um bom candidato porque dava muitos subsídios. Pois é, da forma como dá empreitadas o Setúbal ainda vai ter dificuldades em explicar ao OS que a escolha do candidato foi um erro, apesar dos muitos ganhos financeiros que conseguiu com ele.

Por este andar e pela forma como encalacrou o próprio José Apolinário e ainda vai ser o OS a querer saber o que se basse nesta espécie aldeia gaulesa da legalidade à beira do Guadiana.