Foi nos anos 80 que Raul Solnado teve sucesso no filme “Há petróleo no Beato”. Com as promessas eleitorais que apresentam o Araújo como o novo Luís Gomes, ficamos com a impressão de que “Há petróleo na Barquinha”, tanto é o dinheiro que por milagre vai jorrar na Câmara Municipal.
Enquanto há candidatos que receiam prometer mentiras e o presidente em exercício diz que a CM está literalmente “tesa”, a candidatura do senhor doutor Álvaro Araújo conta com as receitas que nos vai trazer esta descoberta.
Se só em Monte Gordo as promessas já metem um campo de skate (copiado em Castro Marim) um grandioso pavilhão, um parque de lazer para idosos e painéis de informação, já começo a acreditar que o moço de Viana vai mesmo inaugurar a rede de autocarros elétricos para os Balurcos, Alcoutim e Cachopo, como prometeu na Rádio Guadiana.
Esperemos por mais promessas grandiosas par monte Gordo, certamente não se esquecerão dos pombais, do cemitério, isto se não se lembrarem de prometer uma pista de neve coberta, um aeroporto na Aldeia Nova ou mesmo um porto de pesca mais uma grande marina. Esperemos que comecem a dizer as obras que que “é o Araújo que vai fazer” em Cacela e Monte gordo, até porque o concelho não é só o que dá jeito a este ou aquele candidato.
Como costuma dizer o Araújo, não se preocupem, se não houver dinheiro senta-se com o governo, haverá por aí um fundo europeu que paga todos os disparates e os terrenos vão aparecer.
O novo lema “É o Araújo K vai fazer”, enfim, depois do Luís Gomes na versão PSD, vamos ter o Luís Gomes na versão PS. Como um deixou dívida para 35 anos, prepararem-se os futuros vila-realenses, vamos ter dívida que dá para entrar no século XXII sem dinheiro para fogo de artifício.
O Luís Gomes dprometia um Dubai à beir do Guadiana, depois desta decoberta de petróleo na BArquinha o moço de Viana ainda chega a Sheikh do Baixo Guadiana!