Depois das sondagens com base nos likes nos vídeos onde o Senhor Doutror Araújo fazia campanha no seu Facebook pessoal, exibindo a barriga da filha menor em vídeos dançantes, foi a vez da campanha pura e dura.
A primeira mentira foi a boa ação prontamente exibida, com o candidato pouco escrupuloso a montar uma operação de propaganda, onde oferecia palha a uma vítima dos incêndios. Só que os recursos intelectuais não abundam e nem sequer tivera o cuidado de oferecer palha fresca, para quem era “bacalhau basta” e deram palha podre, que sempre fica mais barata e o dinheiro faz falta para os figurantes das arruadas.
O momento mais alto desta escalada noi ridículo foi a organização da grandiosa arruada do Senhor Doutor Araújo em Monte Gordo. Eram 423 assegurou o incansável Lima. Até foi preciso, depois de uma contagem cuidadosa não eram os 400 iniciamente divulgados, mas sim 423!
É óbvio que só alguém entre o burro e o burrinho, não tem a mais pequena ideia do que são 400 pessoas e sugere que o Araújo juntou mais pessoas em Monte Gordo do que o António Costa no comício de Matosinhos, uma das praças fortes do OS.
No vídeo feito contra o sol pareciam muitos, mas no vídeo colocado pelo vice-presidente, na cauda da arruada, percebia-se que não estavam nem 400, nem 300, nem 200, nem sequer cem. E não só eram muitos menos do que o propagandeado por mu9itas partilhas de admiradores do brilhantismo intelectual do Senhor Doutor Araújo, como muitos desses montegordinos tinham sotaque de VRSA, de Castro Marim e até de Tavira.
Mas é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo, e muito mais quando o mentiroso é mais burro do que o coxo. Agora, na convocatória para mais uma grandiosa arruada para VRSA, já foram menos mentirosos, agora já “só” eram 150! É uma pena que não organizem mais nenhuma arruada, senão ainda iriam dizer que era 70 e uma boa parte deles nem era de Monte Gordo.
Enfim, é caso para dizer “Ó Lima, vai mas é dar banho ao cão!”