NOTAS DE CAMPANHA

 


Parece que candidato plagiador, que desse a. estratégia de comunicação até a meras frases, tudo copia da Candidatura Independente, também copiou o guião eleitoral do mafarrico do PSD. Acusavam o PSD de ter perfis anónimos e criaram uma verdadeira matilha, acusam o do PSD de jogos menos claros e durante um ano difamaram a torto e a direito. A cereja em cima do bolo foi o recurso à xenofobia designado os candidatos de Monte Gordo por “Meia Praias”, assegurando que iam morrer afogados. Agora a candidatura do Álvaro Araújo foi mais longe com o seu candidato mais ativo a lançar um ataque homofóbico ao velho amigo do Álvaro Araújo.

Deste guião faz parte a conquista do voto cigano, os que diziam que o PSD tinha importado famílias de ciganos para terem mais votos, andam agora a prometer aos sonhos de charretes de Monte Gordo que poderiam passar a circular na rua principal. Aliás, Monte Gordo tem assistido a uma chuva de falsas promessas, como a mudança dos pombais (galinheiros e hortas) para outra zona, até garantem que têm uma cunha no ICNF, coisa que é exclusivo do homem que fez uma carreira profissional sem concursos.

Mas não é só de ciganos, pombos, galinhas e de Redex Bala, anunciado num direto de copos por um militante da candidatura araujiana, como muito bom, porque assim escorrega melhor, que se faz a campanha em Monte Gordo. Nesta Vila vai nascer um grandioso pavilhão Multiusos, só não se sabe onde o Araújo vai arranjar dinheiro, terrenos e autorização do FAM. Do que nada se fala em Monte Gordo é do que se terá passado dentro do Yellow, parece que mete dinheiro e há quem fale em POC e noutras coisas.

Por falar em ciganos parece que o minicomício que lhes foi dirigido não correu da melhor forma ao candidato do PSD. Se já não temos a certeza de que as coisas ainda vão acabar mal em Monte Gordo, em VRSA parece que as coisas não estão melhor, o desespero do Luís Gomes e do Araújo por apanharem votos está levando os dois candidatos a cometerem asneiras sucessivas.

É caso para dizer que nestas autárquicas marcada por candidatos da bicicleta vai haver muita gente a ficar para trás, com os pneus furados. Um dia destes ainda vamos ver o Araújo e o Luís Gomes, novamente juntos numa campanha eleitoral, como aquela em que o Álvaro Araújo foi dar uma ajudinha ao Luís Gomes em Monte Gordo, mas desta vez com os dois a mudarem os pneus na berma da estrada, depois de terem sido furados por pregos marca “Candidatura Independente”. 

Nesta semana também ficámos a saber que o candidato Araújo todos os dias, quando vai para a cama, relata-lhes todas as boas ações que fez durante todo um dia, enfim, a cama do casal deve ser uma espécie de confessionário do bem. A última bondade que o candidato contou à esposa dentro dos lençóis foi o golpe eleitoralista de ajudar um pastor desesperado por causa dos incêndios. Um gesto bondoso, ainda que a pressa e o aparente oportunismo o tenha levado a dar metade da palha podre.

O candidato Araújo juntou os seus no largo da Forca, sentiu-se bem o sotaque de Faro, Olhão, Tavira e Castro Marim. A festa foi rápida, tinha que ir dizer que eram muitos na apresentação dos candidatos de Castro Marim.