PERITOS, VÍDEOS, MENTIRAS E PAVILHÕES



Informa o diretor de campanha do candidato da Mão Amiga, da beatificação da São e da palha podre que a arruada do seu pobre candidato, agora cada vez menos candidato do PS e cada vez mais o candidato do PPK (Partido do Paulo Karussa), com uma precisão digna de um cientista contador de portas, que havia um erro na contagem dos figurantes da arruada, que não eram 400, mas sim 423! Isto é, estava-se perante uma arruada digna das arruadas com que o partido de António Costa encerra as campanhas, entre a Cervejaria Trindade e o Chiado.

Mas sugerimos aos mais descuidados que façam as contas: se cada linha de figurantes tiver 5 pessoas quanta fila teria de ter a arruada para contarem com 423? Pois, qualquer coisa como 84 filas e ainda teria uma com 3 figurantes. E se cada linha estiver separada por um metro e meio qual o comprimento da manifestação? Qualquer coia como mais de 120 metros, isto é, no estádio municipal preencheria toda a reta da pista em comprimento e largura e ainda se estenderia pela curva.

Pois é, na imagem são visíveis as clareiras e tanto o fim como o princípio da grandiosa arruada, como diria António Guterres, que não é nada ao Rui Setúbal e à sua filha candidata ao primeiro emprego, é só fazer as contas. Foi o que fez muita gente ligada a outras candidaturas, mas como não são os famosos especialistas em contagem de cabeças, as estatísticas não foram validadas. 

Será que o divertido Lima também contratou peritos do Registo Civil para descontar os que vieram de fora, porque havia ali muita gente que nunca foi à Procissão da Nossa Senhora das Dores...

Mas o dia de ontem não ficou marcado apenas por especialistas em contagem de cabeças, ficámos a saber que o líder do PPK também é especialista em fundos europeus, em especial na arma das bazucas. Não sabemos se o homem fez tropa em Tavira, mas que prestou um precioso esclarecimento à população, garantindo que se votarem nele os montegordinos terão um grandioso pavilhão multiusos, muito antes daquele monumento que temos na sede do concelho, a fazer de armazém de outro Paulo, desta vez o Calvinho.

Não sabemos quantas bazucas disparou o homem, mas com este esclarecimento estou certo de que a bazuca não vai pagar apenas um pavilhão multiusos, vai também financiar a 100% o tão desejado teleférico para Ayamonte, há muito sugerido por um outro membro das listas do partido do Paulo, um velho deputado municipal do OS que foi um dos fundadores da SGU.

O que o Paulo nos disse é que o famoso pavilhão multiusos é a primeira prioridade de Monte Gordo, à frente do Cemitério, dos apoios dos pescadores, da modernização das escolas, de um mercado municipal sem amianto e até dos pombais onde esteve a almoçar para celebrar a morte de Jorge Sampaio, mais o seu moço de Viana.

Segundo o ilustre perito em fundos europeus a coisa será financiada quase a 100%, o António Costa decidiu financiar a 100% a recuperação de habitação altamente degradada e o homem do PPK decidiu financiar a sua mentira “quase” a 100%, porque é uma prioridade ao nível do fim das habitações degradadas.

O homem tem razão, se para uma coisa tão pouco importante como os esgotos e outras obras menos importantes a Europa paga a 40%, pagará muito mais, quase a 100% pelas ideias brilhantes do Paulo Karussa.

Enfim, quando os soldados apresentaram o capitão o caderno reivindicativo este respondeu-lhes que lhes dava tudo e até instalava uma praia da Messejana. Estamos certos que depois de um almoço com o Karussa e o Araújo a senhora Ursula von der Leyen não só lhe paga o pavilhão, como ainda manda construir um aeroporto internacional na Aldeia Nova e uma grande marina na Praia de Monte Gordo.