MAIORIAS ABSOLUTAMENTE IMAGINÁRIAS E PASSARINHOS DE MURTA



Se o Senhor Doutor Álvaro Araújo conseguisse uma maioria absoluta isso significa que conseguiria 4 vereadores, já que por mais rezas e imperiais em Monte Gordo nunca terá os cinco. Neste caso estará nas mãos do seu chefe de gabinete e o verdadeiro candidato, o homem por detrás da marioneta. Par além de ter o Setúbal a dizer-lhe o que deve fazer, sabe que a maioria absoluta está nas mãos da quarta vereadora, a filha do Rui Setúbal.

Estamos a falar apenas em hipóteses pois o mais provável é que depois de uma longa espera pela oportunidade de chegar a presidente da CM, o mais certo é que o Senhor Doutor acabe por regressar às aulas de espanhol, já que depois de tudo o que se ouviu as coisas podem complicar-se no IEFP, onde desempenha cargos sem qualquer concurso e a cujos quadros não pertence.

Mas há uma dúvida que há muitos nos assalta. Quando o Senhor Doutor Araújo disse nos microfones da Rádio Guadiana que tinha uma arma secreta que iria trazer investimentos para o concelho, imaginámos um amigo do Bill gates ou alguém próximo dos donos do City Banc. 

Afinal era um ex-militante do PCP, que foi para chamariz dos votos da CDU na lista do Araújo. O divertido é que VRSA pode esquecer a invasão de investidores atraídos pelo ex-militante comunista, o homem está em lugar não elegível. Bem, como tem uns rabitos de palha com o Luís Gomes, talvez se perceba o seu desaparecimento na campanha, onde se limitou a cumprir serviços mínimos.

Esta estratégia de fazer política como se estivesse armando ao pássaro, arranjando chamarizes dentro de gaiolas e passarinhos de Murta já tinha sido ensaiada pelo Rui Setúbal n seu grupo privativo de independentes, patrocinado por um hoteleiro de Monte Gordo. Só que após várias tentativas não conseguiu arranjar alguém para os ajudar a roubar votos à CDU., conseguiu-o nas listas, aliás com a mandatária passaram a ter dois passarinhos de murta, um para os eleitores da CDU e a outra para os votos do PSD.

Só não se entende como é que o Araújo diz que tem uma arma secreta, um Ronaldo dos pequeninos como muito bem lhe chama o Aníbal Martins, e depois mete a arma secreta na bagageira e dá o lugar do pendura à filha do Rui.

E por falar em candidatos a vice-presidente o que será do Nuno Mob que em tempos andava tão feliz por ter garantido o lugar de número dois da lista, um lugar merecido, já que o homem era o braço direito do Setúbal, com quem colaborou desde o dia das últimas eleições, mais a Célia e a filha do próprio Rui Setúbal , na estratégia de impor a candidatura do Senhor Doutor ao OS? Pobre Mob.


Enfim, mas com o Araújo a disputar o terceiro lugar com o CHEGA e a CDU lá vamos perder os investidores do Ronaldo dos Pequeninos, a mocinha do Rui vai continuar à espera de uma oportunidade de ser lançada como herdeira política da família, o Rui não vai ter um segundo ordenado e o Senhor Doutor ainda passa a sotôr de espanhol.