NOTAS DE CAMPANHA


Parece que para os lados dos barcos, na Praia de Monte Gordo, estavam quase todos os candidatos em campanha. Quase todos? Não, nestes dois dias o Senhor Doutor Álvaro Araújo não faz campanha, está num luto pesaroso e dedicou o fim de semana aos amigos, ontem almoçou com velhos amigos, pessoal que quase todos os meses são convidados para a sua casa, hoje foi com a família, esposa, filha e o inseparável adjunto Zero, só faltava o canito que por estas horas também espera que o cunhado da dona chegue a presidente, até já deve estar convencido de que vai ser promovido a pastor-alemão.
O que é certo é que entre devoção à Santa e o luto pesaroso e sofrido a zona dos pescadores fazia lembrar a Oktober Fest, só faltavam as moçoilas bem abastecidas, porque quanto a cerveja jorravam rodadas de minis pagas generosamente pagas pelo muito abonado Adjunto Zero.
Mas na foto do tal Facebook pessoal onde se faz campanha de manhã à noite não aprecem amigos, nem cervejas, nem sequer o Adjunto Zero, ficámos a saber que o candidato aprecia muito as corridas de barcos, aliás, basta andar para trás nos posts para se perceber que em matéria de desporto o homem vai a todas. O homem está mesmo mudado, tem 4000 amigos, bebe imperiais a seguir a imperiais, va ver corridas de barcos, um dia destes em vez de ir para a cama contar as boas ações que fez durante o dia, ainda vai fumar um cubano enquanto vê a Sport TV.
É uma pena que o Luís Gomes não tenha levado as famosas Catarinetes, as belas jovens do famoso vídeo onde um dos fundadores da SGU e agora socialista recuperado pelo Senhor Doutor Araújo falava das qualidades do bolo e do Luís Gomes, o então feliz aniversariante. Longe vão os tempos em que os candidatos das listas do Araújo elogiavam de forma brejeira e simpática o candidato adversário.
Já aqui, no Largo da Forca, em vez de minis choveram provocações. É algo a que já estamos habituados, é só o Senhor Doutor se sentir incomodado e surge logo um post nos perfis sujos do costume ou alguns franco-atiradores mandados pelo seu adjunto zero e outras manitas que gostam muito de se esconder atra´s do arg+busto, ou mais precisamente atrás de minis.
Enfim, depois de Vila Real de Santo António ter ficado famosa com o filme "Horas de Luz”, que quase ia levando o Luís Gomes e o João Faustino à cerimónia de entrega dos Óscares, ainda tempos esperança de que seja rodada uma versaão local dos “Desperados” e se não ganharem as autárquicas, sempre poderão ganhar um Óscar.
O problema é que não se vão entender na hora de escolher qual dos dois é o artista principal e qual é o artista secundário. eting eleitoral do PS, que parece um colecionador de derrotas.