Então, perante tão grande obra do senhor presidente, o governo que vai estar em peso no Algarve, em vez de ir visitar, por exemplo, os prédios que segundo o autarca valiam 10 milhões e ele comprou por oito, vem a Vila Real de Santo António inaugurar uma obra que se deve à ex-Presidente São Cabrita?
Então , o governo vem ao Algarve para divulgar o Plano de Recuperação e Resiliência e em vez de visitar o investimento feito no âmbito do Plano, vai inaugurar a nova esquadra da PSP, cuja concretização se deve ao esforço da anterior Presidente?
Bem, agora só nos falta ver o senhor presidente dar uma entrevista à TV Arenilha a dizer que graças o seu brilhantismo VRSA está a mudar e já tem uma nova esquadra. E enquanto o Eusébio o entrevista, o lima tira fotografias do autarca europeu mais fotografado.
Talvez o senhor presidente ainda vá a tempo de mudar a agenda do primeiro-ministro e este decida visitar algumas das grandes obras como o buraco que tapou com um balde de alcatrão, os bancos que arranjou, as sarjetas que limpou enquanto se esqueceu de cobrir o telhado da escola. Isto para não falar dos grandiosos projetos, como a rede de autocarros elétricos para os Balurcos, a cidade dos pombos de Monte Gordo, o Pavilhão multiusos desta vila e muitas outras promessas hilariantes com que fez muitos eleitores passarem pro parvos.
Como interpretar esta opção do governo? Será que o senhor presidente já não é a vedeta autárquica do OS como tem tentado fazer crer, isto é, já terá caído em desgraça?
Porque será que a ministra da Habituação não vem a Vila Real de Santo António, ela que até foi a mandatária do senhor presidente?