ACABAR COM O ESTADO A QUE VAMOS CHEGAR





A gestão do nosso senhor presidente melhorou a democracia no Município de VRSA?

Deixamos a cada um a resposta às seguintes perguntas, para que possam fazer um juízo.

O nosso senhor presidente comprou menos opositores do que a sua antecessora ou os seus antecessores ou está tentando destruir de forma sistemática toda e qualquer oposição que possa surgir nas próximas eleições?


A antecessora ou antecessores do nosso senhor presidente usaram as redes sociais na qualidade de autarcas para achincalharem um funcionário, com sucedeu com o funcionário que foi “forçado” a ir para a CM de Castro Marim?


A antecessora ou antecessores do nosso senhor presidente usavam as redes sociais para promoverem o culto da personalidade, colocando centenas de fotos deles próprios?

A antecessora ou antecessores do nosso senhor presidente fizeram investigações privadas e abusivas, a que designaram auditoria, para usarem os processos para usarem na comunicação em situações de dificuldades?

A antecessora ou antecessores do nosso senhor presidente usaram de forma sistemática os sentimentos religiosos, lembrando os tempos do “Deus, Pátria e Família”, quer em campanha eleitoral quer já no exercício do cargo?

A antecessora ou antecessores do senhor presidente aumentaram a dívida em cerca de 40 milhões durante um único mandato, sem qualquer informação explicação e mesmo iludindo os órgãos autárquicos?

Poder-se-ia enumerar muito mais perguntas, mas deixamos estas para uma pequena reflexão neste dia em que celebramos a Democracia.

Tanto neste capítulo como noutros VRSA poderia ter mudado muito facilmente para melhor. Era fácil respeitar a oposição em vez de a tentar destruir, era fácil fazer-se uma auditoria séria para conhecer a realidade financeira do Município, era fácil tratar todos os vila-realenses com igualdade no acesso ao emprego público, era fácil ser um autarca humilde e mais competente, era fácil governar com rigor e transparência, era fácil poupar resistindo não dando o bodo ao povo sob a forma d foguetórios e festarolas pimba.

O difícil era fazer pior do que no último mandato, era aumentar a dívida de forma exponencial, quando supostamente o Município não pode nem está em condições de amentar o endividamento, era meter bandeados e familiares ao ponto de vermos o eleito pelo CHEGA ser agora braço direito de um autarca que se diz de esquerda. Era difícil, diremos mesmo que muito difícil, mas o nosso senhor presidente conseguiu-o, como prometeu VRSA mudou, mas não o podemos acusar de mentira, ele nunca prometeu que fosse para melhor e pelo menos neste ponto temos de aceitar que cumpriu.

Lutar pela democracia é lutar por uma autarquia gerida de forma diametralmente oposta ao que estamos a assistir, comemorar a democracia é lutar todos os dias por ela e em VRSA é cada vez mais importante repor a democracia, voltar a ter um Município gerido para o povo e não para servir ambições pessoais.

Por um município sem filhos e cunhados, sem bandeados, sem medo de falar, com o dinheiro a ser gasto a pensar nas necessidades dos munícipes, por uma gestão rigorosa, competente e responsável.

Pior do que o estado a que o Município chegou é o estado em que está a ficar. E é importante acabar com esse estado de coisas.

Viva o 25 de abril
Viva Vila Real de Santo António.